Avos pedem guarda do neto

Feita por >Tamara Oliveira>. 28 jun 2019 Guarda compartillhada

Sou Casada tenho 1 filha desse relacionamento e 2 filhos do primeiro relacionamento.
Eu construi uma casa no terreno dos meu pais, tinha comprado um carro porem tava no nome do meu pai.
Em Abril tivemos uma discussão sobre meu ex ser preso pela segunda vez por falta de pagamento de pensao. Por fim estava eu, meu pai, minha mae, meu esposo conversando e todos se exaltaram e gerou uma confusão com agressoes verbais e fisicas. Meus pais expulsou eu, meu esposo e meus 3 filhos de casa. (uma semana depois minha mae abriu um B.O com agressao domestica e Lei maria da penha contra meu esposo, e postou em redes sociais que eu e meu esposo agredia ela), Até então moro com meu sogro em outra cidade, meus pais entraram com pedido de GUARDA para meus dois filhos, não consigo retirar nada da minha casa, meu carro. Na visita paterna meus pais pegou meus filhos e nao quizeram me devolver, acionei conselho tutelar e meus pais junto com os avos paternos, alegaram que meus filhos eram espancados (nada foi provado) No mes de maio o conselho de minha cidade veio nos fazer uma visita onde tinham recebido denuncia dos mesmos que eu batia nos meus filhos, apanha do meu marido e eu nao alimentava meus filhos, pois chegando aqui o conselho tutelar viu que nao era nada daquilo. Nos dias do namorado meu ex me ligou pedindo pra voltar e um monte de coisa, semana passada era o final de semana da visita e o genitor disse que nao viria pois ia trabalhar e eu entao sai. Recebi uma ligação que minha mae, junto o genitor e a mãe dele, estavam fazendo escândalo na porta do meu sogro porque até entao eu nao estava lá, dizendo que iam chamar a policia e o conselho, e mais cedo eu havia avisado que eu nao estava em casa. Chegando em casa meu esposo chamou o genitor para conversar a respeito da ligação dele querendo voltar comigo, se aproximando a minha mãe, ex sogra e o genitor foram pra cima do meu esposo, elas o agrediram eu entrei na confusão para protege-lo tbm sai com arranhoes, eles colocaram meus 2 filhos no carro e sairam, fui na delegacia dessa vez para fazer o b.o (pois a ultima vez minha mãe me deixou com a cara ensanguentada e ganhei uma cicatriz pois eu não abri o b.o), cheguei no hospital fiz corpo de delito onde constou agressão, encontrei eles no hospital onde meu pai e minha mae fizeram serie de ameaças e eu gravei tudo, eles estavam com meus filhos. Não constou nada no corpo de delito neles, onde eles alegam que eu e meu esposo fomos para cima deles, aleguei o motivo da discussão do Genitor e Meu Esposo sobre a ligação, o genitor alegou na delegacia que a ligação pedindo para voltar foi uma armação que no dia com ele estava meus pais, os pais dele e a esposa dele, que estariam gravando e no a seguinte ele me mandando mensagem insinuando que eu teria depressão.
Bom meu pai tem passagem de trafico, minha mãe é usuaria de cocaina, recentemente fez tratamento para depressão, o genitor foi preso duas vezes e está com o terceiro pedido na justica por falta de pensão (ele tem outro filho de um relacionamento recente e não o vê a 2 anos), a Avó paterna trabalha as vezes sem registro de costureira, o avô paterno toma remedio controlado para depressão. Essa é a familia que está alegando que eu apanho do meu esposo, (eles com esses b.o alegando tudo isso contra ele foi toda uma armação), alegam que meus filhos sofrem maus tratos que eu nao deixo eles irem nas visitas paternas para sumir as marcas dos meus filhos (sendo que tenho conversas de mais de um ano salva, todos finais de semana estavam na casa da avó), eu no momento não tenho uma casa alugada, pois tenho como comer, tomar banho, dormir. Independente se meus moveis ficaram em outra cidade. Meus filhos vão para os avos e voltam diferentes, creio que sofrem de alienação parental, pois os avos nao gostaram que eu me mudei e trouxe eles comigo. Tenho audios gravados de meu pai dizendo que fazeria da minha vida um inferno, porem realmente minha vida está um inferno, não tenho mais paz, esta chegando as ferias e o genitor NUNCA se preocupou em pega-los, agora por direito judicial que foi sentenciado junto com o divorcio ele tem direito a metade das ferias com eles. E eu estou totalmente agoniada com isso e preocupada com a cabecinha dos meus filhos que lá nao tem liberdade, só ficam presos em casa em um celular. Sendo que em minha casa aqui é rua sem saída e eles brincam com os amigos a vontade.
Devo ter medo da justica por meus pais terem casa propria e comercio?? Perco a guarda por isso??

A melhor resposta

Boa Tarde, independe das circunstâncias, qualquer parente poderá ocorrer a guarda da criança, mesmo que compartilhada, ou no caso a regulamentação das visitas, qualquer fato ou provas contra a pessoa poderá e de apresentar no processo, e tudo o mais. Assim sendo os mesmos poderão solicitar a guarda da criança.

8952 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada