Banco bloqueou minha conta, e agora?

Feita por >leonardo Paulino>. 1 fev 2017 Bancos

Prezados(a) Advogados(a), peço por gentileza, que me liguem de 9hs as 10hs ou de 14:20 as 14:50 (horário de almoço) pois trabalho de 11hs às 20hs. Tenho interesse em contratar um advogado que cobrará somente se houver ganho de causa.

É Dotado de um sentimento de incapacidade, mediante a desorientação, imprudência, burocracia, constrangimento, que trago ao vosso conhecimento a situação a qual estou transitando. No dia 03 de abril de 2017, seguindo instruções da empresa em que trabalho, fui até o banco para abrir uma conta salário. Depois de horas de espera, fui atendido por um senhor de nome Marcelo. O mesmo me disse que não haveria possibilidade de abrir a conta salário já que a empresa não teria um convenio com o banco.

Mediante essa negação, pedi a ele que então abrisse uma conta Essencial, que é livre de ônus e tem respaldo assegurado no artigo 2º da Resolução 3.919, de 25 de novembro de 2010.

Acontece que o mesmo se negou, usando o artifício que o sistema não permitia. O mesmo sugeriu que eu abrisse uma conta corrente onerosa (R$18,90/mês Manutenção) e depois trocasse para a conta essencial (Gratuita). Não satisfeito com essa indução, fiz uma reclamação no banco central sobre o fato. O mais intrigante é que eu e um colega de trabalho, abrimos essa conta no mesmo dia, na mesma agencia, sendo a mesma modalidade de conta (onerosa). Acontece que depois da minha reclamação no Banco Central, minha conta está bloqueada e a dele está Ok! Mediante esse bloqueio, impossibilitando a retirada do dinheiro depositado pela empresa para custear meu deslocamento, eu me dirigi a agencia no dia 24/01/2017, peguei a senha D001, as 11:03hs (fui o primeiro a ser atendido) e sair da agencia com uma promessa de regularização feita pelo Gerente Senhor Guilherme ás 13:25hs. No mesmo dia, dentro da mesma agencia, ao usar o cartão para acessar minha conta, eu tive novamente uma surpresa: “CONTA BLOQUEADA!” Retornei ao atendimento e o funcionário Marcos Roberto disse-me que estaria tudo normalizado de um dia para o outro.

Hoje dia 28/01/2017, minha conta encontra-se bloqueada. A empresa que eu trabalho não permitirá o retorno a agencia para retirada de dinheiro ou resolução do problema, sendo que esse direito já foi concedido. Moral da Historia: Tenho um cartão, uma conta que há um dinheiro depositado pela empresa, onde se eu quiser retirá-lo, deverei perder a metade do dia na fila, pois a agencia só abre as 11h00minhs, e essa ausência do ambiente de trabalho não será abonada pela empresa. Outro detalhe; O gerente me passou um email a qual não respondeu minha solicitação.

A melhor resposta

Se o seu caso ainda não foi resolvido estamos à disposição. KRICHANÃ Advocacia

Krichanã Advocacia Advogado em Manaus

150 respostas

Advogados especializados em Bancos

Ver mais advogados especializados em Bancos

Outras perguntas sobre Bancos