Bebê de 3 meses, pode passar o fim de semana com o pai?

Feita por >Letycia>. 29 set 2017 Guarda compartillhada

Meu filho tem 3 meses, e eu e o pai dele não estamos juntos, já não estávamos mais juntos mesmo antes de descobrir que estava grávida... No começo eu não aceitava a criança, mas fui tomada pelo choque, mas depois comecei a me acalmar e aceitar totalmente meu filho... Ele não me ajudou em nada, estava morando sozinha, e ele nem sequer perguntava se eu ou o bebê estávamos bem, quando ele nasceu ele só o viu 2x, uma na maternidade e outra q ele veio à minha casa. Daí ele perguntou se o bebê ainda mama, e eu disse que sim. Daí ele disse q vai querer pegar ele pra passar o fim de semana com ele, mas eu não aceitei, pelo fato dele está mamando e dele só ter 3 meses, daí ele fica me ameaçando, dizendo q vai me por na justiça, que tem os prints das conversas que eu falava que não queria o bebê, que vai pegar ele e vai sumir com ele, e eu não sei o que fazer. Se ele me colocar na justiça, eles irão deixar ele passar o fim de semana ou tirar a guarda do meu filho

A melhor resposta

Boa noite Sra. Letycia,

Não se preocupe com as ameaças dele, se é realmente do interesse dele procurar a Justiça, ele poderá entrar com ação para regulamentação da visita, dessa forma o juiz irá determinar os dias e horários em que ele poderá visitar o bebê, bem como a forma como serão essas visitas, podendo ser na sua própria residência com sua presença, já que ela ainda está na fase de amamentação.
O melhor, caso seja seu interesse, seria entrar primeiro com ação de pedido de regulamentação de visitas, assim com a decisão judicial em mãos você estaria segura.
Fico à disposição.
Atenciosamente,
Larissa Mantovani Souza Lima.

Larissa Mantovani S. Lima Advocacia Advogado em Guarulhos

36 respostas

Boa noite, você tem que ingressar o quanto antes com ação de pensão alimentícia, regulamentação da visita, e guarda, regularizando esta situação.

Sant'Anna Advocacia Advogado em Porto Alegre

41 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada