Cabe recurso por falta de pagamento na data?

Feita por >Monica Costa de Assis Ferreira>. 17 out 2019 Recursos

Fiz uma inscrição para escola Federal para meu filho menor...com venc 9/10...fui ao caixa eletrônico do banco do Brasil onde era destinado o boleto e fiz o pagamento no dia 7/10 ...porem vimos hoje 16/10 q a inscrição está como indeferida ...fui na escola e me disseram q o pag não foi aceito mas q posso entrar com recurso desde que tenha o real comprovante de pagamento ...porem no comprovante emetido pelo caixa eletrônico estava escrito q só seria confirmado depois das 23 h caso tivesse saldo ...eu não confirmei em seguida porque tinha saldo mais q o suficiente na conta ...a conta é do meu filho onde ele recebe a pensão por morte do pai q faleceu recentemente. Estou muito chateada, Tenho algum direito de resolver isso junto ao banco para q ele possa fazer a prova ?

A melhor resposta

Boa Tarde, se for concurso, teria de recorrer administrativamente, e quem sabe (pode não ser necessário), propor um Mandado de Segurança, porém independente disso, você deve verificar junto ao banco o motivo de não terem concluído o pagamento, ou qualquer o motivo do boleto não ter sido quitado, ou se foi quitado.

Talvez com essa resposta possa tentar reverter a situação, pois poderia comprovar, após comprovar que o pagamento ocorreu e eles não poderia ter indeferido a inscrição de seu filho.

8952 respostas

Advogados especializados em Recursos

Ver mais advogados especializados em Recursos

Outras perguntas sobre Recursos