Casa com pouca documentação deixada como herança a filho único

Feita por >José Gonsalves>. 6 mai 2018 Herança

Tem uma Casa que foi Alugada pela minha Mãe em uma Imobiliária. O Imóvel tem só a Promessa de Compra e Venda e um Recibo de Quitação de 1960. Embora seja Filho Único, a Imobiliária diz não poder Repassar os Valores dos Aluguéis e o Imóvel, onde o Contrato de Aluguel já está em Prazo Indeterminado, porque Eles (da imobiliária) não tem Provas de que sou o Único Herdeiro !

Será se há um modo Prático de Provar que sou o Único Herdeiro, pois Preciso do Imóvel para Morar nele, pois Pago, também aluguel. - OBRIGADO.

A melhor resposta

Bom dia, você terá que ingressar com uma ação de inventário para regularizar o imóvel. Após ser declarado inventariante você pode se habilitar na imobiliária para recebimento dos aluguéis, caso coloquem obstáculo, terá que ingressar com outra ação para que a imobiliária lhe repasse os aluguéis pois terão de ser declarados no inventário.
Caso queira maiores explicações a respeito da situação é só nos contactar. Atenciosamente,
Humberto Martins.

Martins Advogados Associados Advogado em Belém

22 respostas

Boa tarde José.
O correto seria analisar o caso concreto para uma afirmação concreta da ação à ser proposta, todavia já podemos orientá-lo de pronto que é possível requerer em juízo os depósitos desses aluguéis, bem como a análise contratual do imóvel para verificação de uma possível desocupação do mesmo.

Richter & Dominguez Advogados Associados Advogado em Piracicaba

14 respostas

Advogados especializados em Herança

Ver mais advogados especializados em Herança

Outras perguntas sobre Herança