Cobrança indevida na mensalidade
Olá, boa tarde!
Efetuei o pagamento da mensalidade na UNIP em janeiro de 2019 e entrei no site onde solicitei a rematrícula (em meados de 7 de janeiro de 2019), saliento que é enorme e abusiva a dificuldade que encontramos para pagar o boleto com os descontos estabelecidos em contrato, ressalto que o boleto não é disponibilizado em site no primeiro dia útil do mês.
Após o não fornecimento do boleto e diversas tentativas que tenho realizado desde janeiro para conversar com a Tesouraria da universidade, o telefone não funciona, já que é impossibilitada a ligação ser realizada de forma completa.
Além disso no inicio desta semana percebi que o sistema não contabilizou a matrícula, ressalto que no final de janeiro entramos em contato e informaram que ainda estavam efetuando a ativação, de qualquer maneira aguardei no sistema entrando no mesmo todos os dias e aguardando a emissão e disponibilização do boleto em site conforme também especificado em contrato o que não ocorreu, entrei em contato por telefone diversas vezes e por fim fui atendida. Salientei que efetuei a rematrícula e até ressaltei que as informações ficam bloqueadas e que não consigo alterar minha data de nascimento que estava errada deste o inicio, isso chega a ser absurdo sendo que levamos o documento no momento da matrícula. De qualquer maneira em janeiro no momento da rematricula efetuei a alteração sobre cargo profissional, ou seja, portanto comprovando a rematrícula. Esta alteração só poderia ser realizada neste semestre, já que no semestre anterior era jovem aprendiz.
Entrei hoje novamente no sistema e o boleto foi emitido ontem (14/02/2019) com vencimento já para hoje (15/02/2019) o que por si só já é absurdo, efetuei o pagamento porém percebi que perdi todos os descontos ativos em minha matrícula, lembrando que eu só posso pagar por um documento que exista e que seja disponibilizado no site, pior ainda foi ter que pagar por uma multa sendo que paguei no mesmo dia da emissão do documento.
Encontrei também uma irregularidade na mensalidade de outubro de 2018, portanto solicito o ressarcimento do valor pago a mais na mensalidade do mês de outubro e janeiro. De acordo com os cálculos solicito o reembolso de R$ 91, 97 ( R$7,68 ref. a outubro + R$12,85 ref. a multa cobrada indevidamente + R$71,44 ref. a perda de desconto indevido já que não havia boleto).
Atenciosamente ,
Mayara Vieira