Com que idade tenho que deixar minha bebê frequentar a casa do pai sozinha?

Feita por >Cintia S>. 3 mai 2018 Guarda compartillhada

Boa noite, estive separada do meu marido e conheci um rapaz no qual tive um curto relacionamento um ano atrás, engravidei nesse tempo, quando descobri que estava grávida já não estávamos mais juntos mas o comuniquei, nesse tempo já havia reatado com meu marido, dês do início fui franca em relação a paternidade para ambos, porém não tive mais contato...

Assim que minha filha nasceu fiz o exame de DNA e o procurei pra contar pq ele havia pedido quando soube da gravidez, tivemos uma longa conversa no qual deixei claro que queria a presença dele como pai e não queria que brincasse com a vida da minha filha, não fui atrás de dinheiro nem sobrenome, procurei por ser direito da minha filha e dele tbm, ele questionou o comportamento do meu marido o tempo todo do qual deixei claro estar ciente, o mesmo que esteve comigo a gravidez toda, por fim ele disse querer ser presente e assumir a paternidade!

Abrimos a porta da nossa casa para as vistas como ele queria, porém ele só vai visitar se for na casa da minha mãe, em casa ele não vem, sim, dia e hora que ele queria nós estávamos dispostos, tentando nos aproximar e sermos amigos pra cria lá juntos, meu marido sempre deu liberdade a ele e não diz ser pai em nenhum momento pra não confundir a criança no seu crescimento e referência, porém o pai da minha filha passou a me cercar e mandar msg todos os dias dizendo que tenho que voltar com ele, que temos de ficar juntos entre outras coisas, por fim pedi milhares de vezes pra não insistir nisso pois nosso assunto era a criança e queria respeito, então ele disse que não viria mais visitá-la pois não aceita ver a mulher que era pra ser dele com outro homem! Mas agora quer que eu leve a criança e deixe na casa dele, ou que eu fique junto, ele deixa claro a todo tempo que o interesse sou eu e não a criança, minha bebê tem apenas dois meses, ele por hora passou a conviver e nunca deu um centavo, do qual eu nunca exigi msm, mas reclama do meu marido o tempo todo, sendo o mesmo que paga as fraldas, o leite, e as necessidades da filha dele, estou confusa do que fazer pois quero que ele conviva por amor a minha filha, e sempre estive disposta pra uma ótima convivência, porém assim fica difícil com ele forçando a barra e faltando afeto a minha filha que de fato é o que interessa, pois ele manda msg perguntando de mim e nunca da criança! Espero que possam me ajudar no que fazer! Obg

A melhor resposta

Boa Noite Cintia, nesse caso, o caminho mais correto é a regulamentação de visitas, a visita assistida ou com restrições, face aos acontecimentos ocorridos, ou dependendo da situação a guarda compartilhada, porém também deve-se ter restrições quanto ao contato das partes. Isso deve ser informado ao juiz, que certamente tomará as medidas necessárias.

8952 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada