Como e onde fazer uma denúncia por roubo e abandono de idoso?

Feita por >Brenda>. 27 jan 2018 Aposentadoria

Desconfio que a esposa do meu pai roubava a aposentadoria da minha tia avó. Me lembro que a quase dez anos atrás, ela levou minha tia ao banco na cidade natal da minha tia para transferir o saque para a cidade onde residimos. A partir daí, ela foi apenas de trÊs á cinco meses sacar seu dinheiro e depois não foi mais. Quem passou a ir foi a esposa do meu pai. A partir daí, ela não viu mais um centavo do próprio dinheiro. Ela comprava os remédios dela e fazia compras para nossa casa com o dinheiro da aposentadoria da minha tia, mas nunca falou nada. Penso que ela alegou que minha tia já não estava em condições de se cuidar sozinha, e fez minha tia permitir que ela se tornasse curadora dela. Ou nem isso talvez, eu não sei ao certo. Mas sei que meu pai era conivente com as ações da esposa dele. Minha tia no decorrer desses anos, foi proibida de sair de casa sozinha, só se fosse com eles, e nunca sabíamos onde a levavam. Ela foi perdendo certas capacidades mentais, adoeceu á ponto de ser internada, e está muito abaixo do peso. Á muito tempo que eu não moro lá, mas vou visitar minha tia quando posso, e ás vezes encontro a casa trancada com ela dentro. Hoje em dia ela só quer ficar deitada. Ela não era assim. Sempre foi ativa, ficou assim depois que eles á proibiram de sair. Continuam a sacar a aposentadoria dela e não dão a ela os cuidados que ela precisa. Não sei ao certo se a esposa do meu pai foi curadora de minha tia ou só se apossou sem permissão de seu dinheiro juntamente com meu pai, mas quero denunciá-los. Como devo agir nesse caso?

A melhor resposta

Boa Tarde. Depedendendo do Estado tem delegacias especializadas em crimes contra idoso, se for o caso pode também iniciar uma denúncia pelo Ministério Público

8952 respostas

Advogados especializados em Aposentadoria

Ver mais advogados especializados em Aposentadoria

Outras perguntas sobre Aposentadoria