Como faço para processar os correios?

Feita por >edna Ferreira>. 15 fev 2018 Pequenas causas

Olá,meu nome é Edna Ferreira,tenho um site de importados,ao qual nosso fornecedor do exterior pede um prazo de trinta a sessenta dias para entregar o produto ao nosso cliente,pois bem o fornecedor envia o produto no prazo certo,chega ao Brasil as vezes até bem antes do prazo estipulado por eles,a gente acompanha pelo código de rastreio,porém os correios extrapolam o prazo máximo para entregar,e quando a gente reclama,eles demoram muito para responder,depois de um tempo que eles não respondem a gente entra em contato direto com o atendimento do 0800,eles enviam mensagem pedindo para entregar urgente,mesmo assim eles não entregam,a gente perde cliente,perde dinheiro,perde a dignidade,e eles não querem nem saber,e quando se extravia produtos,dizem que a responsabilidade não é deles,e sim do fornecedor,mas foi os correios que extraviaram,não o fornecedor....Estou enviando em anexo um exemplo de uma resposta dos correios a nossa reclamação de um objeto extraviado,isso acontece muitas vezes....

Bem a pergunta é....

Mas como processar os correios?Já que o valor são de mercadorias para pessoas individuais,de clientes individuais,tem como abrir um processo para cada item?ou pode incluir todas as pessoas lesadas em um só processo? No caso o nosso site foi lesado,porque as pessoas são ressarcidas por nós. Nós já tivemos bastante prejuízo,como faço para pedir o ressarcimento para os correios? e pode pedir algo extra por danos morais? No caso pq alguns clientes nos acusam de desonestos,falam mal do nosso site nas redes sociais,e perdemos crédito com isso,como fica?como faço pra processar os correios?

se for processo individual não vale a pena,a não ser que tenha um tipo de serviço gratuíto de processo,existe isso?Por favor me responda,nós não aguentamos mais tanto descaso dos correios.

desde já agradeço a resposta.

A melhor resposta

Boa Noite Edna, nesse caso você pode estar responsabilizando sim o Correiros pelo descumprimento do serviço ou não ter realizado-o adequadamente, dependendo e havendo necessidade, que se sentir prejudicado, pode também fazer parte do processo, fazendo litisconsórcio e cada um fala e tentar comprovar os prejuízos que tiveram, além da obrigação de dar os produtos, se não foram entregue, e os danos materiais e morais cabíveis ao caso.

8952 respostas

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas