Como proceder com problema apresentado em veículo comprado através de revenda
Olá, em março deste ano comprei um veículo em uma revenda, desde que comprei ele vem apresentando alguns problemas, no sistema elétrico, óleo, passado os três meses de garantia tive que trocar o motor de arranque, depois o óleo começou a vazar, e há quinze dias estava dirigindo o veículo quando a luz do motor começou a piscar e o carro parou. Tive que guinchar até a oficina, e lá dois mecânicos avaliaram e disseram que teria que fazer o motor do carro. Porém, um deles disse que o motor já tem marca de retífica, e que pelo ano do carro 2014/2015 não deveria estar apresentando esses problemas. Falou dos pneus, inclusive da quilometragem. Liguei para a revenda, o proprietário com quem fiz negócio disse que os três meses por lei de garantia já haviam passado e que não tinha o que fazer. Liguei para o procon e fui instruída de mandar um e-mail para o dono solicitando reparo no veículo de acordo com o artigo 18 do CDC. Passado cinco dias sem resposta, porém ciente de que havia recebido, pois entrei em contato pelo whatsapp, reenviei o e-mail solicitando um posicionamento, mas sem sucesso. Hoje, fui até a loja e o proprietário me disse que não tem o que fazer, que entrou em contato com o antigo dono e que ele disse que o carro foi passado revisado e que a garantia havia terminado, portanto o problema era meu. Questionei que ele poderia estar omitindo vícios e problemas que o veículo possuía, mas o lojista disse que nem tudo podemos prever, que o carro é uma máquina e que dá problema. Já me orientaram a fazer uma perícia cautelar com um engenheiro mecânico e que se apresentar algo posso entrar com uma ação contra a loja. Não sei como proceder de agora em diante, e preciso muito do carro, estou tendo muito gasto sem ele, sem falar que também estou deixando de ganhar porque meu marido usa ele para trabalhar.
O que faço?
Obrigada.