Como proceder em casos de crimes virtuais?

Feita por >Kely>. 23 jun 2018 Crimes virtuais

Boa noite,
Há quatro meses atrás um rapaz que trabalha na mesma empresa começou a conversar comigo, desde então nos falávamos todos os dias, me chamava sempre pra sair, mas sabia que ele tinha uma namorada que inclusive estava grávida na época e disse que só saia com rapazes solteiros, continuamos a conversa até que ele disse q já havia terminado o relacionamento e então saímos uma única vez. Depois disso nos falamos poucas vezes. A ex namorada depois de um ou dois meses falou comigo pelo whatsapp dela me xingando e ameaçando postar fotos íntimas minhas que inclusive a própria me mandou já do celular dela. Não revidei falei que compreendia o lado dela e que ficasse tranquila em relação a mim, pois já tinha me afastado, porém não disse a mesma que já havia saído uma vez com o namorado dela.
Tudo parecia ir bem até que há seis dias atrás ela parece ter descoberto e começou a me ameaçar novamente eu não respondi as mensagens, soube que no dia seguinte ela teve o bebê e hoje com seis dias após o parto sofri novas ameaças, dessa vez além da publicação das fotos e vídeos também fui ameaçada por agressão e ela disse que ai de mim se contasse para alguém. Outro detalhe importante é que algumas vezes ela fala do celular dele.
Não sei o que fazer pois ela quer me expor no trabalho e nas redes sociais, mas tenho medo de fazer o B.O e por vingança ela publicar. O que devo fazer?

A melhor resposta

Bom dia Kely, a questão e que qualquer intervenção a outra parte ficará sabendo, seja por b.o. ou queixa-crime perante o juizado especial criminal ou qualquer outro meio de intervenção. O fato é que a mesma não pode lhe expor ou expor qualquer foto, vídeo ou documento, mas que pode ocorrer, mesmo que ela seja responsabilizada por isso posteriormente. Isso se trata de uma avaliação pessoal, se deve manter da forma como está ou se pretende agir.

8952 respostas

Advogados especializados em Crimes virtuais

Ver mais advogados especializados em Crimes virtuais

Outras perguntas sobre Crimes virtuais