Como processar o banco?

Feita por >Morgana>. 11 out 2016 Bancos

Sou cliente de um banco há alguns anos e esse ano o meu banco foi vendido a outro, que passou a ser responsável por todos os clientes do banco anterior. Recebi uma cartilha de boas vindas, me explicando todo o processo de transferência, e que a partir de uma certa data eu já poderia fazer a transição e usar o cartão de débito. Porém nenhum cartão chegou junto dessa correspondência e não constava na cartilha nenhuma data. Informavam apenas que eu poderia continuar usando meu cartão anterior enquanto o cartão novo não fosse ativado por mim.

Sem o cartão novo, continuei com o meu e quando fui usar para pagar uma conta de um restaurante, passei o constrangimento de ter meu cartão acusado de inválido pela maquininha. Tentei ir no caixa 24 horas pra tirar dinheiro, e a mensagem de que meu cartão era inválido se repetia.

Liguei no mesmo dia para o banco e fui informada de que eu só poderia sacar dinheiro com o cartão antigo nas agências e não nos caixas 24horas. E que eu poderia voltar a usar meu cartão de débito nas maquininhas normalmente, pois só havia sido inválido pq era o dia de transação.

Segui a orientação e fui até a agência tentar sacar meu dinheiro desesperadamente pois já havia atrasado dois dias de aluguel, estava sem comida em casa e precisava tb pagar contas. Novamente a mesma mensagem. Nesse momento eu já sabia que o caso era tópico de processo e causa ganha.

Liguei novamente e fui orientada a ir na minha antiga agência, pois meu cartão novo de débito estaria lá, e que eles não podiam fazer nada quanto ao bloqueio do meu cartão antigo (mesmo sendo informado na cartilha de que eu poderia usar normalmente).

Cheguei lá e foi outro perrengue. O banco estava uma zona, e quando fui pegar a senha com a recepcionista, me informaram de que eu não precisava de senha pois meu cartão estaria lá e que era só eu aguardar.

Dei minha identidade e meu cartão antigo para o funcionário que procurou e veio com a resposta que meu cartão não estava lá, e que dessa vez eu conseguiria sacar dinheiro com o cartão antigo pois havia sido desbloqueado.

Fui eu de novo tentar sacar o dinheiro pela terceira vez depois de me orientarem errado. Não consegui. Minha única saída era sacar o dinheiro na boca do caixa. Pra isso eu precisava de uma senha, a qual não foi me dada pois me deram a garantia que meu cartão estaria lá, o que não era verdade. Se eu não tivesse quase feito um barraco na agência, teria que encarar uma fila gigantesca graças à incompetência de uma funcionária que não quis me dar a senha. Fiquei quase quatro horas no banco pra resolver um problema que levou 2 minutos depois que conseguir sacar o dinheiro.

No entanto, tive que sacar TODO o dinheiro da minha conta (dois mil e duzentos reais) e levar na minha bolsa, a noite no perigo da cidade do Rio de Janeiro, graças ao relaxo do banco que ainda não havia providenciado o meu cartão.

Então aí está meu caso:

- conta praticamente congelada, sem razão alguma. Não conseguia mexer na minha conta de maneira alguma mesmo sendo informada do contrário

- constrangimento que passei mais de uma vez por não conseguir passar meu cartão nas maquininhas mesmo sendo informada do contrário

- não conseguir sacar meu dinheiro de forma apropriada

- risco que eles me ofereceram por consequência de não ter meu cartão antigo funcionando, e nem o cartão novo em mãos: tive que sacar dois mil e sair com todo esse dinheiro na rua

- atraso das minhas contas, do meu aluguel, tive que pedir pra outras pessoas comprarem comida pra mim pq eu não tinha como mexer no meu dinheiro

Dito isso tudo, por onde começo a processar o banco? O que tenho que fazer? Quais as acusações que devo fazer? Por favor me ajudem, vários funcionários se negaram a me ajudar.

A melhor resposta

Diante de sua narrativa, observamos que tens direito a processar uma ação contra o Banco. Estamos à disposição. KRICHANÃ ADVOCACIA

Krichanã Advocacia Advogado em Manaus

150 respostas

Advogados especializados em Bancos

Ver mais advogados especializados em Bancos

Outras perguntas sobre Bancos