Como receber de uma empresa de consórcio?

Feita por >Luciano Rodrigo Tonkelski da Silva>. 10 jun 2020 Pequenas causas

A dois meses fiz um consorcio dei 2300 reais e nao fui contemplado ai fiz a rescisão de contrato mais eu nao recebi k dinheiro na hora eles falaram que é só quando meu nome cair na assembléia pra eles me devolver o meu dinhero ja cobrando os 20 pocento deles por isso queria saber oque faço pra ter meu dinhero de volta me ajudem por favor

A melhor resposta

Bom Dia Luciano, existem decisões judiciais e a própria legislação consumerista proíbe esse tipo de prática e o valor deve ser ressarcido o quanto antes ao consumidor.

Se realmente for o caso, compareça ou entre em contato com o Procon, com a documentação necessária, como RG, CPF, entre outros, incluindo o contrato do consórcio. E caso o problema não seja resolvido, pode-se buscar ainda a esfera judicial, para a cobrança do ressarcimento, por meio dos juizados especiais. Contudo em ambos os casos, é mais prudente ter o auxílio de um(a) advogado(a).

8952 respostas

Boa tarde, pedimos que entre em contato conosco para conversarmos sobre o seu caso.

APM Advogados Advogado em Jaú

255 respostas

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas