Como saber se pensão é vitalícia?

Feita por >Jair>. 29 jul 2019 Pensão

Tem 17 anos q pago pensão judicialmente,p minha filha(q hj tem 21 anos e decidiu morar comigo)minha filha não trabalha,se desentendeu com a mãe é assim veio p minha casa.Minha ex tbm não trabalha e vive da pensão( 1 salário mínimo).Na época do divórcio ela tinha 24 anos e nunca procurou emprego!Como a pensão é 10% de cada,minha ex repassa os 10% da minha filha em mãos. Eu ainda não busquei advogado p mudar.
A pergunta é: Nos papéis da pensão não fala q a pensão da ex seja vitalícia,mas tbm não fala uma data p q eu não pague mais,como saber se essa pensão q pago é vitalícia?Eu tenho q entrar com advogado p pedir a exoneração das pensões juntas ou separadas já q minha filha já é maior e está morando comigo?Existe alguma chance q eu consiga deixar de pagar a pensão da ex(ela nunca trabalhou,ñ terminou o 2 grau e nunca casou novamente) e alega ser doente(por ter tireoide e tendinite e q não consegue trabalhar)
Obg

A melhor resposta

Bom Dia Jair, era para ser informado na decisão judicial se a pensão seria vitalícia, contudo, certamente o juízo foi prudente ao não trazer essa informação, pois tal tipo de pensão não é vitalícia, pois ao iniciar trabalho ou constituir novo casamento, a mesma será cancelada, ou o pedido deverá ser feito judicialmente.

No caso do pedido da ex-esposa, o cancelamento dependerá das circunstâncias, se a mesma comprovar que ainda existe necessidade no pagamento, pode ser que o mesmo permaneça, mas pode ser que se tenha uma sentença que lhe seja favorável.

8952 respostas

Bom Dia Jair, era para ser informado na decisão judicial se a pensão seria vitalícia, contudo, certamente o juízo foi prudente ao não trazer essa informação

8952 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão