Constrangimento moral

Feita por >Jefferson>. 16 ago 2019 Danos morais

Ontem por volta das 21h00horas fui na casa dos meus pais para levar um dinheiro com um cara que estou conhecendo a 3 meses, chegando lá está tudo bem, acendi um cigarro e impus que iria na vizinha rapidamente dar um abraço nela por gostar muito dela e nunca mais ter a fisto, esse rapaz se tranformou, quis vir embora porque viu o filho da minha amiga na frente da casa e começou a me desmoralizar dentro do carro, dizer que eu era maconheiro que eu iria lá para fumar droga etc.. Eu disse que só iria mesmo dar um oi e voltava, não contente ele virou o carro com tudo e voltou lá e falava para mim em auto e bom tom, agora vai lá não queria ir estou parado aqui na frente eu contrangido não fui com vergonha pois tinha 2 pessoas que viram tudo, ele ficou parado uns 20 minutos e eu nao fui, ligou o carro e foi me maltratando, chegou na metade do caminho indo para casa dele surtou e me fez descer do carro com gritos, impuroes e muro ,e em todo momento eu pedindo para ele me levar embora, mais ele dizia se eu quisesse iria ape que ele iria para casa dele e que de lá eu me virava, me abandonou em uma rua escura de short e regata num frio tremendo e eu todo abalado sem dinheiro algum para ir embora, fui embora a pé batendo 1hr para chegar em minha casa, estou deis de ontem sem dormir, entrei em cheque, queria saber se posso entrar com um processo contra constrangimento moral contra ele por me fazer passar por tudo isso e as pessoas virem e eu ter ido embora sem dinheiro ape no frio, pois o único dinheiro eu tinha posto gasolina para ele me levar na minha mae

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Bom Dia Jefferson, o crime de constrangimento existe, e claro que poderá ser feito um Boletim de Ocorrência contra o mesmo, o que poderá ocasionar um inquérito policial e posteriormente uma ação criminal. Nesse primeiro momento serão ouvidas as partes, assim como testemunhas, se tiver, será de extrema importância. A ação criminal, conforme a pena máxima ser de um ano, no mínimo caberia uma pena alternativa ou acordo entre as partes.

Isso não impede, na esfera cível, um pedido indenizatório, por todas a situação e constrangimento que passou, mas nesse caso precisará de advogado(a) ou defensor(a) público(a).

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista

8952 respostas

22779 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Danos morais

Ver mais advogados especializados em Danos morais

Outras perguntas sobre Danos morais

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22550

perguntas

respostas 22650

respostas