Conta informada para depósito de processo judicial foi cancelada. O que fazer?

Feita por >Alice>. 23 nov 2015

Bom dia. Gostaria de uma orientação. Passei por um processo cansativo com relação a problemas com um notebook e a não solução por parte da marca. Depois de um longo desgaste no Procon, o caso foi levado à justiça e julgado dia 13/2015. Chegando a minha casa sexta passada (20/11), ao ler o papel judicial, entrei no site como mandado e fui ao banco ver se já haviam feito o depósito. Chegando lá fui informada que minha conta bancária, a qual foi dada para o depósito processual havia sido cancelada por falta de movimentação. Agora não sei o que fazer e a quem recorrer para passar outra conta... Já que o fórum provavelmente não tem mais nada a ver com o processo. Preciso muito de ajuda. O que faço e a quem recorro nesse caso?

A melhor resposta

Bom dia!
Em relação ao seu caso, ao que me parece, fora efetuado um acordo com depósito em conta corrente, correto?
Se foi isso, deve ser verificado no processo se a empresa não informou que o depósito fora devolvido, bem como, não informou que o pagamento fora efetuado em conta judicial.
Caso a empresa tenha efetuado o depósito em conta judicial, esta nunca é cancelada, mas o mandado de pagamento expira com 90 dias para saque.
Em caso de omissão por parte da empresa, deve ser peticionado no caso informando o ocorrido e que a empresa não efetuou o pagamento, já citando a nova conta para pagamento.
Como segunda ação, o banco não pode efetuar o cancelamento de conta por falta de movimentação e, deve informar sempre que for proceder de alguma forma em relação à conta de algum cliente, logo, é passível de ação de indenização por danos morais, tendo em vista que você deixou de receber a quantia deste processo, em virtude do cancelamento da conta.

Advogado Ronaldo Bergamini Advogado em Rio das Ostras