Descumprimento de prazo para troca de produto
Comrpei um óculos escuro por recomendação médica, pois, fiz uma cirurgia refrativa ocular, portanto o uso constante seria indispensável. Semanas após a compra, as lentes começaram a se soltar assim apresentando vícios. Dei entrada junto a ótica para substituição e aguardei o prazo de 30 dias (CDC art. 18). Após o prazo retornei e a gerente pediu para eu aguardar mais 15 dias, porem nada resolvido. Levei a uma filial da otica para apertar a haste no intuito de segurar melhor as lentes, e a atendende apertou com força o que trincou a haste, isso no sabado, no mesmo dia viajei a passeio e no domingo precisava dos oculos devido a exposição solar, e não tive alternativa a nao ser usar cola rapida para consegui usar o óculos. Na segunda voltei a loja e lá disseram que a garantia não cobria o fato de eu ter usado cola e que eles não mais trocariam o produto.
Gostaria de saber se a conduta da empresa foi correta? Pois aguardei os 30 dias prazo que não foi cumprido por eles, e no mais havia explicado mediante a laudo medico que por motivo de saúde eu precisaria com urgência dos óculos, e nada foi feito, tampouco a restituição do valor, visto ser opção que está explicita no CDC artigo 18. Por conta de toda a espera, comecei a frequentar toda semana a emergencia do hospital com dores na vista e de enxaqueca.
O fato que eu ter colado a haste (após o prazo de 30 dias) por uma irresponsabilidade do atendente, exclui a empresa de não reparar os danos, tendo o prazo previsto por lei quanto a troca não cumprido?