Descumprimento do combinado e negociação não cumprida

Feita por >João Paulo De Lazari>. 2 mar 2016 Difamação

Bom dia,

estou com um problema de negociação, eu estou envolvido em um projeto (algo do tipo, uma rede social para comunicação entre políticos e eleitores), estou envolvido nesse projeto como gestor do projeto e desenvolvedor do sistema desde o dia 10/08/2015.

Não foi feito um contrato de serviço, até porque o pagamento seria em quotas na sociedade da empresa. O contratante ficou protelando a assinatura da sociedade e acabou que tive esse problema antes de assinar tal documento, mas tenho tudo documentado em e-mails.

Desde o começo o contratante do serviço sempre reclamava de atrasos, mas em todas nossas reuniões tinha uma nova demanda que atrasava o lançamento do sistema.

O sistema ficou pronto em Janeiro de 2016 e desde então o contratante tratou de se esquivar mais ainda do lançamento do mesmo, eu já estava com o site no ar e de repente ele retirou meu acesso ao site e não quer mais a sociedade e nem me pagar pelo serviço prestado.

O sistema já está valendo, em uma estimativa "por alto", cerca de R$ 18.000,00. Tenho todas as métricas e formas de provar os trabalhos feitos, além de prints onde o contratante comete injúrias contra minha pessoa e meu serviço, que acho que enquadra em calúnia e difamação.

Gostaria de uma ajuda para saber como eu posso agir nesse caso, gastei bastante tempo nesse projeto e ele ainda tem meu Código-fonte e está procurando forma de colocar no ar sem meu consentimento. Preciso agir de forma rápida para impedir que o site entre no ar e que eu tenha ressarcimento dos meus serviços.

A melhor resposta

Claro que você tem direito no projeto. É preciso juntar as provas e levar a juízo para resguardar seus direitos.

Ezequiel Faggion Advogado em Carazinho

123 respostas

Prezado Sr.

O Sr. deverá contratar um Advogado especializado, para analisar todos os e-mails e os trabalhos realizados no projeto, para que lhe oriente de forma segura sobre a solução (judicial) para o seu caso.
Na oportunidade, o Sr. deverá encaminhar ao Advogado todas as provas de que faz/fazia parte da negociação, bem como as estimativas de valores.
Lembrando que, para ajuizar ação judicial, será necessário informar o nome completo dos participantes e endereço.

Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,

Fernandes Sociedade de Advogados
Curitiba/PR.

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

Advogados especializados em Difamação

Ver mais advogados especializados em Difamação

Outras perguntas sobre Difamação