Deserdar um filho

Feita por >Raimundo>. 31 mar 2018 Herança

Tenho um filho de 27 anos e sempre dei tudo o que ele precisava, paguei duas faculdades pra ele, curso de inglês, até pra curso técnico ele ganhou bolsa de 100%, mas abandonou todos ele é muito desinteressado, nunca durou mais de 3 meses num emprego. A mãe dele morreu qndo ele tinha 18 anos e logo em seguida casou - se com uma menina e trouxe aqui pra casa, ao qual eu sustentava os dois. Minha vida se tornou um inferno durante 3 anos, eles só viviam entocados dentro do quarto. Só saiam pra comer e eu tinha q fazer ou comprar pronta, eles não faziam nada, até as louças eu lavava. Depois desses 3 anos conheci uma mulher no meu trabalho, nos apaixonamos e casamos em dezembro de 2013, regime parcial de bens, trouxe ela pra morar comigo. Estávamos todos morando no mesmo teto. Só que em janeiro de 2014 fui demitido do meu emprego onde eu havia trabalhado por 15 anos, recebi um bom dinheiro e comprei uma casa pro meu filho no nome dele mesmo, dei tudo o que ele precisava pra casa dele que eu tinha, e comprei tudo novo pra minha casa, para que pudéssemos recomeçar nossas vidas. Minha mulher sempre me ajudou, eu fiquei desempregado por 3 anos e ela é quem trabalhava. E eles sempre diziam que tinham um trabalho pela internet a qual eles tinham sua renda e podiam se sustentar. Eu mais minha esposa decidimos ter um filho, e assim o tivemos, hoje ele tem quase 3 anos. Meu filho mais velho decidiu alugar a casa q eu comprei pra ele, e morar aqui do lado da nossa. Só pra infernizar nossas vidas, pedia o meu carro direto emprestado, até de madrugada ele me perturbava, dizendo q tinha q resolver algo, ele gastava a nossa gasolina, e o carro estava se acabando. O problema é q eu tinha receio de negar as coisas pra ele. Até q um dia minha mulher teve um ataque de stress emocional, pois ela é quem trabalhava, e o meu filho só destruindo o carro, resolvi parar de emprestar o carro. Ele ficou um bom tempo sem falar comigo, só me procurava qndo precisava. Ele postava no face ostentações em festas com amigos, e nunca me ajudava em nada. ( esqueci de falar q ele sempre foi ingrato, qndo dei a casa pra ele, e ele colocou no face as fotos da casa e agradecendo a mulher dele peça conquista, q tudo isso tinha sido graças a ela, pois sempre estava ao seu lado e q juntos ainda iriam conquistar muitas coisas) fiquei arrasado com isso, mais ele não sabe disso, minha mulher fez um print e guardou. Pois bem, continuando...Ele se mudou pra uma casa muito grande com piscina 5 quartos e nos fundo uma dependência de empregada, por um aluguel de 3 mim reais, sendo q a casa q eu dei pra ele era muito boa porém ele recebia dos inquilinos um aluguel de 800,00. Então ele dizia pra mim q ele tinha uma equipe de construção a qual ele trabalhava e mais os negócios da internet q ele trabalhava também ... O tempo passando e só ostentação e nunca me ajudava, ou me procurava. Porém eu já estava trabalhando e pedi pra minha esposa sair do seu trabalho pra cuidar do nosso filho pequeno. Agente convidou ele para o aniversário de 2 anos do irmão dele e ele não compareceu, não atendia o telefone, e noutro dia ele disse q não tinha ido pq estava doente. Mais na vdd vimos postagens dos amigos dele marcando ele q nesse mesmo dia havia tido uma festança na casa dele junto aos seu amigos. Depois ele falou pra nós que eles estavam dividindo o aluguel da casa com um casal de amigos, e o carro q eles estavam usando era desse casal. Depois de um tempo ele e mulher dele haviam se separado por traição da parte dela, sendo ele também já havia traído ela. Foi aí q descobri através de um amigo dele q na vdd esse dinheiro q eles conseguiam era de prostituiçao. Aí depois eles voltaram de novo. E agora o pior.... Ele vendeu a casa q eu comprei pra ele, e o negócio q ele fez foi um carro q do ele q foi no valor de 15 mil, mais na vdd esse carro vale uns 40 mil ele está mentindo pra mim, e o restante do valor da casa ele está recebendo parcelas de 2 mil até a quitação. Se separou de novo, não tá trabalhando e veio pedir pra voltar a morar comigo até ele se estabelecer. Porém disse q não. Ele está na casa da avó materna dele, pedindo até dinheiro pra gasolina do carro. Aí q entra a questão o apartamento q eu moro so tem documento de compra e venda no nome da mãe dele, mais eu q comprei. Não havia conseguido passar pro nome dela na época pq a vendedora deixou o iptu atrasado, então qndo eu quitasse ia passar. Porém ela morreu, e eu deixei isso pra lá, mais agora quero deixar só pro meu filho menor com a responsabilidade da minha esposa até q ele fique de maior, caso me aconteça alguma coisa, pois sou bem mais velho q ela. Ela também comprou um sítio qndo ela saiu do seu trabalho. Então qual seria a melhor forma de resolver isso já que eu havia dado uma casa boa pra ele no valor de 85 mil e mais os móveis pra ele viver a vida dele, e ele destruiu tudo. Não quero deixar minha esposa na mão junto com o meu filho mais novo.

A melhor resposta

Bom dia, pelo que foi descrito não existiria a possibilidade de deserdar o filho, conforme o código civil, nesse caso, o aconselhável seria transferir o bem para sua esposa, o realmente passar os patrimônios que deseja, para seu filho mais novo. Nesses casos, o mesmo não teria direito a herdar nada.

8951 respostas

Advogados especializados em Herança

Ver mais advogados especializados em Herança

Outras perguntas sobre Herança