Direitos do divórcio

Feita por >Jessica>. 4 out 2018 Divórcios

Olá,meu nome é Jessica,minha mãe é meu pai são casados há 20 anos,e hoje eu descobri que ele esta traindo ela.
Moramos em uma casa no lote da família do meu pai,porém 95% do que tem na minha casa foi minha mãe quem comprou.
Enfim,queria saber o que eu e minha mãe temos direitos caso ocorra a separação,porque vou correr atrás dos meus direitos.
Ps: Ele bebia muito e sempre nos humilhava e sempre foi um péssimo pai e marido,nunca ajudou na minha criação nem muito menos dentro de casa.

A melhor resposta

Bom dia, cada caso é um caso, mas via de regra, os direitos em relação ao divórcio são a partilha dos bens, se houverem, e porcentagens iguais, mesmo que um ou outro não tenha contribuído para aquisição dos bens ou contribuiu parcialmente.

No caso dos filhos, se menores, ou até vinte e quatro anos, e cursando, no mínimo a faculdade, direito a visita, dos filhos menores de dezoito anos, e sua guarda ficará com um dos pais. Os maiores, assim como os demais, tem direito a pensão alimentícia.

8952 respostas

Jéssica, bom dia!
Em relação a sua mãe, caso ela tenha se casado em regime de comunhão parcial de bens, ela terá direito a 50% de tudo que foi construído durante a comunhão do casamento. Em relação ao lote, que é da família de seu pais, neste tipo de regime os bens deixados por herança ou doação não fazem parte do patrimônio do casal, não havendo, portanto, comunicação.
Em relação a senhora, caso ainda seja menor ou esteja estudando, terá direito ao recebimento de pensão alimentícia, contudo, os bens patrimoniais só lhe serão transferidos com o advento da morte dos seus genitores. Lhe aconselho neste caso a procurar um advogado especialista, pois direito de sucessão e partilha de bens são questões complexas, que dependem de várias particularidade do caso.

Castro, Hersen e Rêgo Advogados Advogado em Salvador

10 respostas

Advogados especializados em Divórcios

Ver mais advogados especializados em Divórcios

Outras perguntas sobre Divórcios