Dúvida pensão alimentícia e direitos paternos

Feita por >João>. 24 mai 2018 Pensão

Boa tarde,

Meu filho nascerá em junho e não tenho relacionamento com a mãe. Ela pretende se mudar para outra cidade após o nascimento.

Minhas dúvidas são:
1) Estou disposto a registrar a criança, pagar pensão, acompanha-la, etc. Porém, não sei o motivo, mas a mãe está evitando contato comigo pessoalmente e por ligação. Não tenho mais informações da gravidez. Consigo intimar a mãe para uma audiência de pensão?
2) Pretendo num futuro próximo ir morar no exterior, posso pagar a pensão em outra moeda? Tenho algum empecilho em mudar de país?

Obrigado.

A melhor resposta

Boa Tarde João, no caso da mudança de endereço se você não souber o endereço novo, ficará um pouco complicado dar andamento no processo, mas antes disso ocorrer, se houver a intimação, a mesma será intimada sim. O pagamento em outra moeda talvez seja possível, mas de qualquer maneira será necessária sua conversão em reais.

8952 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão