Dúvida sobre pensão alimentícia e guarda compartilhada

Feita por >Cristhian>. 12 jun 2018 Pensão

meu nome e Cristhian, tenho uma filha de 7 anos
a 4 meses fiz um acordo judicial com a mãe dela sobre a pensão e guarda!
ficou estipulado que eu pagasse 30% do meu salario.(que no caso e um salário minimo)
e a guarda ficou como guarda compartilhada
e que minha filha ficasse comigo as quintas feiras as 19:00 aos domingos 19:00!
mas a mãe dela não esta cumprindo o acordo!já faz 2 meses !
me disse que era para mim esperar por aquele papel que seria o acordo!
dizendo que não ia mais mandar la para ficar comigo!
e que não precisava que eu pagasse a pensão!
acabou que atrasei 2 meses de pensão por fala de dinheiro!
quero saber o que posso fazer para pedir que o valor seja reduzido !
e que a mãe dela cumpra o acordo!

A melhor resposta

Boa Tarde Cristian, no caso do acordo judicial seria haveria a possibilidade de uma ação de cumprimento de sentença, já que ocorreu a regulamentação das visitas. No caso da pensão, o correto é tentar regularizar a situação, para evitar uma ação de execução de alimentos, e também propor uma ação para reduzir tal valor.

8952 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão