Dúvidas sobre os direitos do pai

Feita por >jeniffer>. 22 fev 2016 Paternidade

Me divorciei do meu esposo e meu bebê tem apenas 2 meses de nascido e meu ex-marido quer levá-lo para a casa dele para passar um final de semana, sendo que ele trabalha, só está em casa no domingo e ele mora com os pais e com os irmãos...

Eu gostaria de saber com qual idade ele pode levar o meu filho para a casa dele e gostaria de saber também se ele tem direito de levar um final de semana para a casa dele, sendo que ele só está em casa no domingo?

A melhor resposta

Prezada Jennifer,

De acordo com a sua narrativa, não nos parece oportuno seu ex marido levar o seu filho, que tem apenas 2 meses de vida, pois, nesta idade, seu filho ainda depende muito dos cuidados da mãe, prejudicaria a criança em termos da alimentação, etc.

O caminho para resolver toda esta situação é você ajuizar uma ação de regulamentação de visitas, para que tudo reste definido pelo juiz que analisar seu caso. Nesse tipo de ação, será definida a forma de visita, com datas e horários, mas cedo ou tarde, o pai da criança terá o direito de levar a criança, desde que isso não cause nenhum prejuízo ao menor, o que será avaliado pelas equipes técnicas da vara de família.

É bom ressaltar, que a convivência da criança com o pai é muito salutar para o próprio menor e, desde que isso não prejudique, fará muito bem.

Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,

Fernandes Sociedade de Advogados.
Curitiba/PR.

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

Advogados especializados em Paternidade

Ver mais advogados especializados em Paternidade

Outras perguntas sobre Paternidade