É legal o veterinário não passar um valor fixo antes de um procedimento?

Feita por >dona.de.pet.doente>. 24 nov 2020 Pequenas causas

Meu pet está com uma obstrução intestinal, ao chegar na consulta o veterinário diz que precisamos fazer um ultrassom, 2 dias depois ele diz que não foi feito o ultrassom, mas que ele acha melhor fazer um raio-x no lugar(que é mais caro), eu permiti.
Depois do exame o veterinário diz que é necessário cirurgia, eu pergunto quanto ficaria para eu poder me planejar financeiramente e ver com a minha família como faríamos para pagar. O veterinário diz que não tem como passar um valor fixo pois tudo depende de como o coelho vai estar por dentro quando ele o abrir.
O veterinário diz que o pet provavelmente vai morrer na cirurgia, mas que não quer fazer eutanásia pois acredita que o pet tem chance. Ele diz que se for cirurgia x é em torno de 700, que se for cirurgia y, é em torno de 1000, e que se fosse pela clínica, seria em torno de 1200. Nunca me diz um valor exato, sempre "em torno de", fora que não diz os valores por mensagem, o que achei estranho, então gravei nossa conversa onde ele dizia sobre as tais cirurgias e os "em torno de".

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas