Ele não tendo ajudado, terá direito à partilha de bens?

Feita por >Daian>. 26 mar 2018 Separação

Minha tia e casa há exatos 5 anos e 6 meses com uma pessoa, e agora resolveu separar do menso!

Ela possui um apartamento financiado que foi adquirido antes do casamento e pago com salário dela e tbm com a locação do imóvel, tem tbm uma casa que parte foi provida de recursos de um imóvel vendido que foi adquirido antes de casar e utilizado na casa, a construção da mesma tbm foi de trabalho somente dela, ele apenas raramente fazia compra, digo isso pq muitas vezes não tinha nada em casa pra comer e eles tem uma filha de 4 anos que tbm pra não passar fome já que a mesma investia na casa pra sair do aluguel , ele praticamente não abastecia o lar como deveria já que não investia dinheiro na construção, sabendo tbm que a mesma ainda deve um valor de 15 mil de empréstimo com familiares pra fazer acabamento!

Ele não quis separar amigavelmente e quer ir pra justiça requerer parte da casa! Ela tem testemunhas que ele não ajudava ela é filha em nada, vive bebendo e dorme fora de casa por causa da bebida e uso de drogas!

Minha dúvida é existe alguma possibilidade dela nesse embate de justiça, já que ela possui comprovantes de venda de imóvel antes de casar,comprovantes de depósito de construção , extratos bancários como pagava tudo da construção, e sabendo que ele abandonou ela é criança na casa de aluguel quando criança tinha apenas 8 meses e ficou fora por 1 ano e 8 meses, tempo no qual ela fez a maior parte da casa!

Existe possibilidade dela com esses documentos e testemunhas provar que ele nunca ajudou na construção? Ele terá direito alguma coisa?

A melhor resposta

Boa Tarde Daian, se a mesma conseguir comprovar que, após o início da convivência com a outra parte, não houve a aquisição de bens ou direitos nesse período, existe uma possibilidade dele não possui nenhum direito, ainda mais sobre a casa.

8951 respostas

Advogados especializados em Separação

Ver mais advogados especializados em Separação

Outras perguntas sobre Separação