Estamos vivendo um tormento!

Feita por >Silva>. 3 jan 2019 Mandado de segurança

Meu sogro tem 52 anos, não trabalha e sempre viveu de ajuda da mãe quando era viva e depois do falecimento dela ele passou a viver com auxilio dado pelo meu esposo. De 6 meses para cá ele passou a alegar que estava doente, levamos ao hospital e os médicos não chegavam a nenhum diagnostico porque os exames davam ok, porem ele continuava alegando dores e etc... depois disso ele começou a tomar algumas medicações e descobrimos que ele falsificava receitas medicas para comprar mais desses medicamentos, pois estava usando eles como efeito alucinógenos! Não satisfeito ele passou a nos ameaçar alegando que iria dizer para os vizinhos que ele estava abandonado e q não dávamos dinheiro suficiente ara os remédios dele (Mentira), passou a pedir dinheiro na vizinhança e até dizer que não tinha comida em casa, tudo para usar o dinheiro com cigarros e esses comprimidos q ele usava como droga! Um belo dia um vizinho disse que iria nos denunciar, pois ele estava abandonado e era idoso (Ele não é idoso, mas o vizinho não sabia prq ele mentia para todo mundo), passamos a temer por nossa integridade fisica pois nos sentíamos ameaçados sempre que íamos la, ja ele ria e dizia que qualquer dia iriamos sair de la linchados (sem motivos, pois sempre ajudamos em tudo o que ele precisava e matinamos tudo dele conforme nossa condição financeira). Diante disso decidimos que o melhor seria ele morar conosco, ja que dessa forma poderíamos tratar as doenças que ele alegava ter e tratar o vicio nos medicamentos! pois bem, 1 mês morando conosco, ele ganhou peso, ja está forte e bem disposto! Suspendemos a medicação conforme orientação medica e ele ja bem, porém agora ele está nos ameaçando com palavras, disse para minha sogra que quando estivesse sozinho daria um soco nela e que tocaria fogo na casa com a gente dentro, pois quer dinheiro para viver sozinho! Não sabemos o que fazer, pois sozinho ele quer nos extorquir, chantagear e quer um dinheiro que não possuímos, pois temos para o básico, mas ele quer cigarros, drogas, internet, casa, comida, faxineira, água e luz! Não sabemos o que fazer e gostaria de uma orientação, se juridicamente temos como nos resguardar desse ser humano. Ele possui histórico de violência contra minha sogra, espancou quando era casado com ela, violência psicológica contra meu marido, tramou um assalto a casa da própria bisavó e chantageou o próprio pai pedindo dinheiro para não divulgar para então esposa do senhor, fotos e conversas que o mesmo mantinha pela internet com outra mulher. Estamos vivendo um tormento!

A melhor resposta

Olá. Boa noite ( ao menos espero).

Então. O seu sogro está ameaçando toda a família. O jeito é fazer um BO (boletim de ocorrência) e solicitar a representação desse BO.

Ideal, comparecer na Delegacia de polícia acompanhado de advogado.

Como se trata de violência doméstica, pode ser o BO em Delegacia de policia de proteção a mulher e ao adolescente. Qunado das partes, vitima for mulher.

Em todo caso, o passo inicial é o BO.

RVSVЯ - Assessoria & Consultoria Jurídica Advogado em Blumenau

15 respostas

Advogados especializados em Mandado de segurança

Ver mais advogados especializados em Mandado de segurança

Outras perguntas sobre Mandado de segurança