Estou com problemas com a operadora, o que devo fazer?

Feita por >Jaqueline Fernandes>. 16 jul 2017 Telefonia

dia 24/04//17 levei meu aparelho de celular dentro do prazo de garantia até uma assistência técnica autorizada em Curitiba, na ordem de serviço dizia que meu aparelho teria sua falha técnica resolvida de 5 a 7 dias. Após 1 mês no dia 25/05 recebi uma mensagem em meu whatsapp da autorizada me informando que que aparelho entrou em processo de acorda por não haver concerto, e que eu receberia outro aparelho em troca ou meu dinheiro de volta, e também que a call center da operadora entraria e, contato comigo. Após dois dias respondi a mensagem recebida perguntando em quanto tempo receberia uma informação da operadora, novamente a autorizada me enformou que a operadora teria de 5 a 10 dias uteis para entrar em contato comigo. Após passado este prazo e sem nenhuma resposta da operadora, enviei novamente uma mensagem a autorizada pedindo um numero de contato direto com a operadora, e me passaram o numero no dia 07/06, só consegui contato alguns dias depois, pois o telefone fornecido não concluia ligação. Após conseguir contato com a operadora expliquei todo o casa a uma das atendentes, e fui informada que todas as informações recebidas anteriormente estavam erradas, que quando meu aparelho entrou em processo de acordo eu deveria ter entrado em contato diretamente com a central da operadora. ( como eu iria saber disso sem receber nenhuma informação?), fui informada a partir daquele momento que meu caso teria sido aberto e que a operadora teria novamente um prazo de ate 15 dias uteis para entrar em contato comigo e resolver meu caso, Após passado esse prazo e sem nenhum ligação recebida, retornei a ligar até a call center, e nova mente após explicar todo o caso a atendente fui informada que a atendente anterior não havia envia meu caso ao setor correto da operadora, e que novamente teria que esperar um prazo de 5 dias para retorno da operadora. Novamente após o prazo vencido e sem nenhuma ligação recebida voltei a ligar. nessa nova ligação fui informada que "eu teria aceito um novo celular" e que ele estaria a caminho, o que não aconteceu, questionei a atendente dizendo "como eu teria aceito o novo celular? se não recebi nenhuma ligação da operadora até agora?" a partir dai há mais de dois meses sem celular decidi não querer possuir nenhum vinculo com a operadora e pedi o ressarcimento do valor do valor do meu aparelho. fui informada que um novo aparelho já estava a caminho e quando ele chegasse em minha residencia deveria realizar a recusa do mesmo e retornar uma ligação a operadora infirmando a recusa e solicitando o ressarcimento do valor. eles teriam um prazo de 10 dias para me enviar este novo celular, novamente esperados os 10 dias, nada ocorreu. em nova ligação feita por mim a operadora, fui informada que havia chega um celular direto a Autorizada ( assistência técnica) e que eu deveria ir até la realizar a recusa e após isto deveria realizar novo ligação a operadora informando a recusa. Feito isto liguei para a operadora e informei a recusa do novo aparelho, e pedi ressarcimento do valor, a atendente me informou que a operadora novamente teria um prazo de 5 dias para entrar em contato comigo e solicitar meus dados de conta bancaria. Novamente após os dias uteis e sem nenhuma resposta, retornei a ligar. e fui informada que a atendente anterior não tenha aberto um novo protocolo de ressarcimento. que o protocolo estaria sendo aberto a partir daquele momento. q que novamente eles teriam mais 5 dias para contato comigo. Após os 5 dias e novamente sem respostas, retornei a ligar, e fui informada que novamente que por erro do ultimo atendente o meu casa tinha sido enviado ao setor erra e que novamente teria que esperar mais 5 dias para retorno da operadora. eté ultimo prazo se esgoto quarta feira agora dia 19/07 mais já estou cansada de tanta enrolação, espera. e tempo perdido, adquiri um aparelho de celular porque necessitava de um pois sou universitária estou no ultimo ano de saindo para estagio obrigatório, durante todo este período sem meu aparelho tive gatos com a compra de um aparelho usado, com gasolina, pois a autorizadae fica a 15km de minha residencia e tive que ir até la 3 vezes, alem do transtorne de realizar todas estas ligações, e ter que explicar meu caso em todas elas, não sei oque faço a partir de agora, se procuro um advogado ou vou diretamente até a pequenas causas.

A melhor resposta

Prezada,

Orientamos a ir diretamente no Juizado Especial, juntar todos os documentos que comprovem os seus direitos e realizar a reclamação.
A empresa será citada e poderão solucionar sua questão na audiência de conciliação.
Qualquer outra dúvida, estamos à disposição.

Atenciosamente,
FERNANDES SOCIEDADE DE ADVOGADOS
Curitiba/PR

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

Advogados especializados em Telefonia

Ver mais advogados especializados em Telefonia

Outras perguntas sobre Telefonia