Estou sendo acusado por uma coisa que não fiz.

Feita por >Lucas Leandro Ribeiro de Lima>. 18 abr 2019 Direito constitucional

Fui em uma loja de conveniência no posto, como estava chuvendo, decidi tirar um extrato do cartão pra vê se tinha alguma coisa na minha conta.
E logo abaixo no saque, avistei uma nota de 20. Peguei a nota de vinte e fui ao banheiro. Porém por estupidez minha, voltei pra vê se teria mais dinheiro. Mas porém, não tinha.
Só que um funcionário do posto tinha depositado 470 reais, sendo que não efetuou o depósito porque entrou cliente, como sumiu esse valor, foram vê na caneta de segurança, e a pessoa mais suspeita foi eu por ter ido duas vezes no caixa, só que eu não peguei esses 470. Quando fui só tinha uma note de 20.
Talvez tenha ido alguém antes de mim, pegou na pressa e deixou os vinte.
A camera só me mostra de costas, não tem nenhuma imagem
de frente mostrando o real valor que eu peguei. Eu exigi a câmera da caixa pra comprovar que realmente não fui eu quem peguei esse valor todo e sim os 20. Porém a gerente do estabelecimento negou. Disse que a que me mostra de costas já estava provando. E a polícia me botou contra a parede, dizendo que se eu não paga-se que iria preso. Pior vai ser pagar por uma coisa que não fiz. Sei que foi errado ter pegado os 20. Mas não peguei essa quantia toda.
O que eu devo fazer?

A melhor resposta

Boa Tarde, nesse caso teria de comprovar que pagou somente parte do valor, e não totalmente o dinheiro todo, assim como deverá requerer que se havia nas gravações outra pessoa que foi ao caixa antes, que possa ser identificada e se for o caso ter de devolver o restante do valor furtado, mesmo não sendo a intenção da pessoa.

8952 respostas

Advogados especializados em Direito constitucional

Ver mais advogados especializados em Direito constitucional

Outras perguntas sobre Direito constitucional