Existe recurso para meu caso ?

Feita por >Robson De Oliveora>. 23 nov 2019 Acompanhamento de processos

Ano passado usei um aplicativo gratuito que disponibiliza números internacionais para mensagens e, consequentemente, WhatsApp. Usei-o com a finalidade de propor uma aproximação de uma mulher bonita que eu sempre via na creche que levo minha filha toda manhã. Não fui ignorante, não escrevi palavrões, fui sempre educado, deixei claro que eu morava no bairro mas preferi usar aquele número para dizer que eu estava (e realmente estava) encantado por ela. Que poderíamos apenas conversar, para que eu a visse de perto e ouvisse a sua voz. Eu não a conheço pessoalmente até hoje, apenas de ver na creche ela na perua que ela trabalha com transporte de alunos. Acontece que eu acabei deixando pra lá, após ela se mostrar desinteressada. Deletei o número e estava usando meu aparelho normalmente, com meu número e tal, mas de repente deu problema no meu smartphone. Pedi pra minha companheira (pois moramos juntos e não somos casados) levar meu celular à assistência técnica e tirei a senha pra facilitar etc, ela curiosa encontra o backup das conversas que tive com a mulher bonita e, nervosa, chateada, entra em contato com a mulher bonita e enfim, devem ter uma xingado a outra, logo, sabendo agora quem era atrás daquele número virtual, a mulher me processa e eu caio nessa categoria de 'criminoso' da lei 9.099/95. Bem, eu não tenho condições nenhuma de pagar a multa e nem de trabalhar, recebo o benefício BPC a mais de 7 anos e pago aluguel, luz e água. E as pessoas vizinhas nós doam alimentos para nós e nossas duas filhas (minha filha de 2 anos e 9 meses e minha enteada de 13 anos). Fui sentenciado e não terei como pagar está multa. O advogado que disse pra eu aceitar a proposta disse que tenho que ir na promotoria expor está situação. Minha pergunta é, existe algum recurso para recorrer da sentença ? Serei preso se não poder pagar ? Mesmo indo levar minha sacola de laudos e exames e receitas, relatórios médicos e o comprovante do benefício, serei obrigado a pagar a multa sem condição ou serei preso ?

Advogados especializados em Acompanhamento de processos

Ver mais advogados especializados em Acompanhamento de processos

Outras perguntas sobre Acompanhamento de processos