Fui demitido sem aviso prévio, e já faz 20 dias que não acertaram as contas

Feita por >Matheus Silva de Araújo>. 7 jun 2018 Demissões

fiz uma entrevista de emprego, passei e no dia 26/03/08 comecei a trabalhar de chapeiro, com horario das 16:00 as 00:00, sem horario de lanche nem descanso, podendo tirar 10 minutos pra fazer uma refeição, entrei com a promessa de que iriam assinar minha carteira e iriam almentar meu salario pra 1200, pois como eu estava entrando agora, iria recebe apenas um salario minimo de 954 e mais nada, passagem pra vim pro trabalho era eles quem dava, mas no fim do més descontavam do salario que era 954 ficava 896, após 2 meses de trabalho na empresa, como nao me ficharam perguntei sobre, disseram que nao iriam mais trabalhar cm carteira assinada, que era melhor sem, nem o salario almentaram pos disseram que a empresa nao estava vendendo bem, nunca reclamei, certo dia comentei sobre uma proposta de emprego maior, e perguntei se poderiam almenta meu salario pra eu permanece na empresa, o chefe disse que nao poderia fazer isso, mas tambem me convenceu a ficar, dizendo que eu iria ficar com ele muito tempo que ele gostava de mim e que eu era um bom funcionario, com o tempo eu iria ganha o que realmente merecia, só que a esposa dele nao gostou de saber que eu pedi um almento, e com 5 dias apos esse pedido, fui trabalhar normal, terminei minhas obrigaçoes, estava me arrumando pra ir embora, fui pedir a passagem pra vim no outro dia, ele me falou, olha matheus, eu estava pensando e vir que nao compensa eu ficar com 2 funcionarios, vou escolher entre você e a outra funcionaria, e eu escolho ela, nao precisa vim mais amanha, essa semana entro em contato e acerto suas contas, meu chefe me desamparou, me pegou de surpresa, eu tinha recusado uma oferta de emprego pra fica com eles, e de repente ele me manda embora, sem nem me dar tempo pra pensar em algo, arrumar outro, ao fim do meu espediente, ele me mandou embora, lá nessa empresa eu fazia de tudo, era chapeiro mas so tinha 2 funcionarios e o meu chefe com a esposa dele, ele saia com a esposa deixando a loja na minhas maos e da outra funcionaria, eu e ela se desdobrava e virava atendente de caixa, limpador de mesas, limpava o chão, o chefe so vinha pega o dinheiro final do dia, e outra, eles deixava o filho dele de 10 anos na loja pra ajuda a ficar no caixa, pois nao era toda hora que tinhamos tempo pra ficar na frente e dentro da cozinha, quero saber quais direitos eu tenho, mesmo que nao seja carteira assinada, logo apos a entrevista ele nao me falou nada sobre 3 meses de experiencia, apenas disse que eu tava contratado e que gostou mt de mim, que queria fica cmg por bastante tempo, apesar desses apesares, esperei ele me liga pra me pagar, passou 5 dias e nada, 10 dias e nada, e ontem fui la na loja saber oq aconteceu, ele falo que entende dos direito dele, e que tem uns dias que ele pode usa pra prolonga esse pagamento e que vai usa de todos pra tal, podendo me paga no ultimo dia que der, hj faz 15 dias que fui demitido sem aviso previo, trabalhava das 4 as 00:00, mas a empresa sempre fechava 1 da manha, 00:40, ele vinha me deixa em casa de carro pois era perto, e na ida ele me dava 3.50 de passagem apenas, e no final do pagamento eu recebia apenas 896, sem horas extras, sem adicional norturno, e sem direito a folgar no domingo, apenas uma folga por semana, a empresa abriu recentemente a 3 meses, mas ele ja foi dono de padaria, pizzaria, restaurante, tem 2 carros um de mais de 100 mil, porem as coisas nao sei se é no nome dele, acho que é no dos filhos e esposa, ele tbm pode alegar que esta falindo ? pois como lá e novo ainda nao tem muitos clientes, ele alega que me demitiu por falta de dinheiro, mas como ele contrata alguem sem ter o $ pra pagar? caso entre com um processo, quanto o advogado ganhara em cima do total? tenho duvidas pra entra na justiça com advogado privado ou pelo orgao do trabalhador, me aconselhe porfavor, estou desempregado e tenho dividas a pagar, contava com esse $$ porem ele nao me pagou ainda e ja faz mas de 15 dias e pelo o que ele falou, vai prolonga ate onde der, ou seja pode esperar uns 30 dia pra receber ..

A melhor resposta

Bom dia Matheus, nesse caso você decide se contrata um advogado particular, que na maioria das vezes cobra no fim do processo, ou seja se você ganhar, ele ganha, ou por meio do sindicato, se puderem lhe auxiliar. No caso dos seus direitos, certamente deve-se pedir a rescisão indireta, de todos os valores que deveriam ser pagos a título de demissão, a anotação na carteira de trabalho, de todo o período trabalhado, como você realizava outros serviços, pode-se pedir acumulo de função, diferença salarial, FGTS, entre outros direitos que lhe foram negados.

8952 respostas

Advogados especializados em Demissões

Ver mais advogados especializados em Demissões

Outras perguntas sobre Demissões