Fui me casar e no ato do casamento em cartório a servidora publica nos humilhou

Feita por >Danny>. 15 fev 2016 Danos morais

Eu tinha uma união estável com separação total de bens. Aí fui me casar e a servidora pública disse que o casamento também tinha que seguir como a união estável, com a separação total de bens.

Nós pedimos para mudar para separação parcial, a mesma disse que se nós não tivéssemos mostrando a união estável até que ela faria, mas como mostramos, ela não podia fazer nada.

Questionamos por quê, ela disse que, além da taxa do casamento, teríamos que pagar uma outra taxa de igual valor só por manter a separação total de bens, perguntamos ainda se era realmente necessário esse pagamento, já que pesquisamos e no site do cartório não falava que iria ter toda essa burocracia, pois se soubéssemos disso nem levaríamos a união estável. Como não tínhamos o dinheiro todo, pedimos para cancelar, porém as testemunhas tinham o restante do dinheiro e aí voltamos e quando voltamos a servidora publica disse: Agora vocês precisam de mim, não é mesmo?

Ela disse gritando: eu não vou fazer esse casamento, espero que vocês casem e nunca mais apareçam aqui. A servidora publica se levantou da sua mesa me empurrou, e começou a me xingar, a mim e a meu marido, simplesmente baixei a cabeça. As amigas dessa servidora pública agarraram ela para ela não vir para cima de mim e a trancaram numa sala.

Gostaria de saber se eu tenho direito a indenização?

A melhor resposta

Você pode requerer danos morais.

Ezequiel Faggion Advogado em Carazinho

123 respostas

Prezada Sra. Danny;

Sugerimos que a Sra. se dirija até a Vara de Registros Públicos da cidade onde o cartório está situado e apresente uma denúncia em face da funcionária que lhe agrediu.

Atenciosamente,

Fernandes Sociedade de Advogados
Curitiba/ PR

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

Advogados especializados em Danos morais

Ver mais advogados especializados em Danos morais

Outras perguntas sobre Danos morais