Gostaria de saber sobre questões de imóveis

Feita por >Marcia>. 17 out 2018 Direito imobiliário

Boa tarde gostaria de fazer-lhe uma pergunta q tem tirado o meu sussego a um tempo.
Meu pai me deu uma casa antes Delmir juntar com esse homem que eu vivo hoje as sete anos vendi essa casa, na época no valor de r$ 180000 com esse dinheiro comprei uma outra casa depois vende essa mesma casa comprei uma outra enfim vendi novamente e comprei esse terreno parcelado e construir uma casa tudo com o dinheiro da primeira casa que meu pai me deu nesse tempo todo esse rapaz nunca trabalhou para poder me dar nenhum dinheiro só agora que ele trabalha fazendo transporte alternativo com o carro que eu comprei para que ele trabalhasse porque ele não tem experiência em nada e sempre foi muito acomodado gostaria de saber se eu posso passar esse terreno e casa para o nome do meu filho para que ele não tenha direito a nada??
Desde já obrigada
Márcia

A melhor resposta

Marcia, tendo em vista que vocês não são casados e que o imóvel que você comprou foi com o dinheiro de outro imóvel que você já possuía antes de ficarem juntos ele não terá direito, mas tudo isso deve ser provado. Entretanto, nada impede de você passar o imóvel para seu filho, apenas há que se atentar que se o imóvel é financiado, a transferência deve ser feito junto com a financiadora.

MRG Advocacia Advogado em Santo André

27 respostas

Advogados especializados em Direito imobiliário

Ver mais advogados especializados em Direito imobiliário

Outras perguntas sobre Direito imobiliário