Guarda e pensão alimentícia

Feita por >Carla Martins>. 5 jun 2018 Pensão

Bom dia! Meu caso é o seguinte: meu namorado tem 01 filho de 02 anos e 10 meses, a guarda é da mãe e ele paga pensão para o filho todo mês corretamente. Ele quer a guarda definitiva do filho devido a muitas negligencias cometidas pela mãe: ela não trabalha, tem um casal de tio e tia que moram no fundo da casa dela que classificam ela como uma mãe nota zero, ela não está mandando o filho pra escola e creche, sim ele vai na creche mesmo ela não estando trabalhando há mais de 01 ano, ela só fica com ele dias antes de receber a pensão, depois manda pra casa do pai, que mora muito longe da creche, e seus pais também não tem condições de levá-lo devido a distancia, ele propôs pra ela de transferi-lo pra uma escola mais perto da casa dele e ela não aceitou. Ela deixa o filho na casa dele depois que pega o dinheiro da pensão e não dá sinal de vida. O dinheiro pago pra ela não é gasto com a criança em absolutamente nada, nem roupas, nem alimentação, nem o remédio que ele toma todos os dias pra ir ao banheiro, nem lazer, nada mesmo. O remédio é comprado também pelo pai, a criança tem dificuldades fisiológicas, ela começou levar ele no posto de saúde, mas parou, não fez os exames e tratamento que deveria ter feito. O pai quer a guarda pra poder usar esse dinheiro que paga pensão pra ela exclusivamente com o filho, na alimentação, saúde e lazer da criança.

A melhor resposta

Boa Noite Carla, não existe impedimento no seu namorado requerer a guarda da criança, contudo deverá ter o mínimo de provas possíveis que demonstrem essas negligências e o fatos alegados, em relação a pensão, a mesma deve ser paga, se for o caso, revertida diretamente para a criança, mas a mãe deve ser informada. Existe a possibilidade da mesma requerer pensão, mas se vem sendo paga, não haveria motivo para requerer novamente, mas caso haja processo nesse sentido, você devem ter provas de que a pensão está sendo paga e revertida diretamente para a criança.

8952 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão