heranca de 20% de uma casa

Feita por >aline terra>. 27 mar 2019 Herança

Ola meu nome é Aline , em setembro me mudei para a casa da minha mae para ela não ficar sozinha pois meu tio e meu irmão que moravam la se mudaram, acabei inclusive fazendo muro , colocando portao de pvc ,
e a minha mae veio a falescer em 31/12/2018
recentemente, meu irmão me mandou uns whats me ameaçando que eu não deveria morar ali, pois tenho apartamento, mas o direito dos filhos é o mesmo para todos independente de ter algum bem ou não.
pois me mudei gastei porque a minha mae ficou sozinha na casa, ela com 69 anos acredito que da parte do meu irmão até seria abandono de incapaz,, eu minha filha de 5 anos , nos mudamos com meu marido para casa da minha mae.
deante do contecido minha irma foi morar la também ...

meu irmão ameaçou dizendo que era p nos sair que se não saísse por bem iria sair por nal que ele ia correr o NEGAO a facão de la-o meu marido..

diante do medo fiz denuncia no dsque 180
e me mudei pois não estava conseguindo dormir esse irmão se mudou para la e começou a fazer ameaças, ..
agora como meu ap esta alugado e esta em contrato tive que alugar outra casa, dar calcao , fazer contrato..

as contas da casa que sempre pagávamos em dia agora já esta em atraso .

a minha mae era dona com mais 4 irmãos todos vivos então cada um tem 20%
nos filhos 7 teríamos 2.85%
não foi feito inventario e ninguém quer fazer pois gastaria muito para ter 2.85 cada filho e quem mora na casa não quer vender..

o que eu poderia fazer ?
tenho agua no meu nome, notas fiscais detelha, azulejo , testemunha, , a luz eu tinha no meu nome tirei agora após me mudar, vou ter que pagar multa contratual para a net pois tive que cancelar a internet ao me mudar

eu tenho algum direito indo no fórum para pelo menos ter o direito de moradia , ou fazer exigências para quem mora la pagar os impostos ? ou ate pedir um valor de aluguel para quem mora la ? pois eu fui a prejudicada nesse historia

os donos 4 pessoas não se envolvem no assunto.

Att aline

A melhor resposta

Bom Dia, o caminho mais correto ainda seria realizar o processo de inventário, e se ficar comprovado as benfeitorias, poderá ser ressarcida do que gastou com a casa, os outros pedidos mencionados, ainda seria uma opção, contudo o juízo poderá conceder ou não tais direitos.

8952 respostas

Advogados especializados em Herança

Ver mais advogados especializados em Herança

Outras perguntas sobre Herança