imobiliario /criminal

Feita por >Kely>. 20 mar 2019 Direito imobiliário

Moro em uma casa alugada há mais de 40 anos, pois nela morou meu avó , minha mãe eu minha família total 70 anos, tenho todos os recibos até da época do meu avó e pago em dia, era uma casa muito engraçada não tinha nada colocamos com o tempo muro, caixa de água em fim tudo.
Só que teve um período de 10 anos que a imobiliária nem se que sabia que pagávamos o aluguel na mesma pessoalmente todos os meses, me pediram para enviar todos os comprovantes eu enviei.
A funcionária desta imobiliária não repassava os valores essa pessoa foi mandada em boara e provavelmente processada. E ainda me pediram para se r testemunha se necessário pois não era eu a única vitima.
Acontece que todos os outros inquilinos também são antigos e tem uns que não pagam há anos, e a imobiliária entra na justiça e todos processos são extintos.
Há mesma não consegue dar andamento em nenhum despejo eu apago aluguel e imposto no mesmo boleto no banco agora depois desta e vem o papel da prefeitura todo mês comprovando que os impostos a imobiliária paga com esse valor incluso.
Porém tenho um vizinho que o processo foi extinto de despejo, não trabalha e esta quebrando toda a casa inclusive tenta quebrar a parede da minha cozinha que e germinada com a dele.
Já fiz BO pela segunda vez e representação.
Quero processar o vizinho mas além disso tenho a desconfiança de que essa casa em que moramos há anos , nenhuma delas tem escritura pois os processos não adam de 5 inquilinos só dois pagam o resto estão há anos sem pagar me sinto fazendo papel de boba e ainda sofrendo com esse vizinho do lado e a imobiliária não toma atitude nenhuma além de mandar boleto todo mês de de um mês para cá sem eu pedir estão me mandando por email.

A melhor resposta

Boa Tarde, no caso, em relação ao muro ainda teria um procedimento judicial a ser feito, em relação ao restante da situação, não há muito o que possa ser feito, se a imobiliária não conseguiu nem o despejo das pessoas.

No caso dos boletos, depende, a casa ainda é alugada, então a mesma poderá encaminhar tais boletos, salvo se a prefeitura já o faz, nesse caso deverá ser resolvido diretamente com a imobiliária.

8952 respostas

Advogados especializados em Direito imobiliário

Ver mais advogados especializados em Direito imobiliário