Intimação sobre o registro da paternidade vai chegar em breve. O que devo fazer?

Feita por >duvidasobreint>. 25 mai 2018 Paternidade

Ontem fui tentar resolver a situação pois tentei ir no hospital pra ver minha filha duas vezes a acompanhante que era uma familiar juntamente com a mãe não permitiu minha entrada, fui pra tentar ver minha filhinha recem nascida e no local o pai dela me agrediu me ameaçou de morte fiz o b.o no mesmo dia e falaram que tenho que esperar alguns dias para ver se o delegado vai dar continuidade para chamar as testesmunhas ou não. Ficamos juntos 2 anos namorando oficialmente depois disso terminamos ela conheceu um homem mais vejo que jogava no mesmo time que o pai dela cujo o pai dela é dono de um pequeno clube de um campo aqui da cidade, quando ele descobriu que era meu praticamente agrediu ela mas mesmo assim a familia ama ele eu não vou esperar levar uma bala ou ser morto para poder ir fazer outro b.o com provas mais convicentes, tem uma intimação no fórum para mim comparecer se reconheco a minha filha ou se tenho duvidas caso tenha vou fazer o dna e tenho que esperar alguns meses pelo resultado pelomenos foi isso que me informaram mas isso é muito perigoso pedi demissão do trabalho vou pegar esse dinheiro e sumir da cidade por que não quero perder a vida o pai dela é maluco me odeia a familia não me suporta

Minha pergunta é a seguinte eles vão na residência da pessoa e no trabalho para o comparecimento da audiencia ai tenho que assinar um papel dizendo que vou comparecer mas se eles chegarem e nessas 3 vezes eu não tiver em casa o caso vai ser arquivado

vou ser considerado foragido pela policia?
meu nome vai sujar? estou pensando em sumir por um tempo estudar pra fazer concurso e futuramente se for da vontade da mãe que eu crie minha filha com ela possa ter condições de ajudar sem precisar envolver a justiça nisso
isso me atrapalha na vida geral ? quando for fazer entrevista de emprego , faculdade , concurso publico vai aparecer que não assinei as 3 intimações ?

O que eu faço cara isso é muito injusto fiquei ao lado da pessoa 2 anos fiz de tudo tentei ver no hospital mesmo sabendo que ela se relacinou com outro o pai dela me bate por tentar ver a propria filha e agora não sei o que fazer se devo morar junto com minha familia em outra cidade estudar fazer concurso deixar o tempo dizer o que a mãe vai decidir da vida ou

por favor me ajudem!

não tem como eu ir no forum registrar minha filha o pai da mulher é maluco ele vai me matar na vida real não existe essa de lei mandado de distancia não posso nem ver minha filha mesmo se fizer o dna tudo certinho vou ter os 15 dias de visita mas vou pagar algo que não sei nem onde vai ir o dinheiro que vou dar, pagar algo no qual não posso criar minha filha nem ver não existe conversa com a familia dela por favor me ajudem

A melhor resposta

Boa Noite, se você realmente não deseja dar continuidade ao processo, pode simplesmente se recusar a receber a intimações, e como você mesmo falou, o processo será arquivado, salvo se você for o autor e pedir desistência da ação. No caso se for para comparecer a delegacia, sugiro que compareça, para não trazer problemas.

No caso do processo extinto, não tem problema, isso não vai atrapalhar sua vida, nem lhe prejudicar em nada, nem mesmo concurso público. Contudo se a mãe quiser, pode requerer pensão alimentícia, e outros direitos, mesmo sem envolver a justiça nisso, além disso, você terá direito a visitar a criança, mas diante da situação seria necessário ver o que o juiz iria dizer.

8952 respostas

Advogados especializados em Paternidade

Ver mais advogados especializados em Paternidade

Outras perguntas sobre Paternidade