Inventário de duas pessoas

Feita por >Valoni>. 26 jan 2019 Inventário

Olá, meu pai faleceu em dezembro de 2018, era casado pela 3ª vez, sendo eu filho do 1º casamento, mais 2 filhas do 2º casamento e mais 1 casal do 3º casamento.
Pelo que sei ele deixou 2 imóveis, sendo que 1 era anterior a este 3º casamento com minha segunda madrasta. Eles tinham união estável.
Mas o problema e a minha dúvida é a seguinte:
Pelo que sei o imóvel que ele adquiriu no 2º casamento quando ele se separou ele pagou a parte da minha madrasta mas não legalizaram a escritura e o registro e continua também em nome da ex esposa.
Isto eu só descobri porque achei um processo de condomínio em que os inquilinos deste imóvel não pagavam e o condomínio acionou meu pai e consta também o nome de minha madrasta também. Isto quer dizer que o imóvel ainda está no nome dela também, certo?
Outra dúvida é que ela faleceu antes e as 2 filhas que tinha com meu pai não fizeram inventário.
Então, caso o apartamento esteja no nome também desta madrasta, as filhas terão que fazer o inventário antes de fazer o do meu pai, ou não é necessário para a partilha? Elas moram em outro estado diferente do imóvel.
E, caso elas não queiram fazer o inventário da mãe delas, isto pode dar problema para fazer o do meu pai? E eu posso devido a esta situação pedir o inventário da mãe delas devido ao falecimento do meu paí?
E como não tenho o valor para pagar eu posso pedir a venda antecipada deste imóvel que está em nome dos dois, do meu pai e da mãe delas?
Desde já agradeço a atenção e esclarecimentos!
Valonimar

A melhor resposta

Boa Noite, no caso, só poderia propor o processo sobre o imóvel do seu pai, via de regra poderia ser complicado, mas em último caso, requerer a venda dos imóveis, e posteriormente é que seria cobrado o valor do imposto.

8952 respostas

Advogados especializados em Inventário

Ver mais advogados especializados em Inventário

Outras perguntas sobre Inventário