Inventário e documentação

Feita por >milena monteiro>. 16 mai 2018 Inventário

meu pai faleceu,minha mae ja vendeu os dois carros dele e nao mim deu nada,fiquei sabendo que ela estava atras de trocar um terreno do meu pai por uma casa para minha irma só que nao foi feito o negocio pois era de herdeiros,mas ela alega que tem metade de tudo,entao ela esta fazendo o inventario ela disse que o advogado esta pedindo os meu documento e do meu marido devo entrega? meu irmao falou que sao as copias altenticadas e as originais entrego para eles ou nao?

A melhor resposta

Bom dia. Todos os bens deixados por seu pai devem ser vendidos após o processo de inventário ou com autorização judicial. Portanto, o senhor na condição de herdeiro tem que contratar um advogado para que possa habilitá-lo nos autos e assim receber o que lhe devido.
Atenciosamente.

Juliana Marchiote Advocacia Advogado em Rio de Janeiro

38 respostas

Boa Tarde Milena, antes é preciso analisar a procuração, se o mesmo seria para o processo de inventário ou não, quais os poderes dados aos advogados. O mais comum seria entregar as cópias autenticadas dos documentos que realmente são necessários e importantes para o processo.

8952 respostas

Advogados especializados em Inventário

Ver mais advogados especializados em Inventário

Outras perguntas sobre Inventário