Meu filho de 7 anos não quer ir mais para a casa do pai

Feita por >Paula>. 11 mar 2015 Guarda compartillhada

Faz 2 anos que saiu a sentença determinando que o pai ficasse com o filho nos finais de semana a cada 15 dias. Ocorre que atualmente o menino se recusa a ir, tendo sido levado literalmente a força e como não me meti na vontade do meu filho, o pai disse que iria me bater - e isso foi na calçada em frente à porta do meu prédio e do menino. Eu e o pai dele nunca moramos juntos, só algumas vezes que passávamos juntos os finais de semana. No inicio como o menino não queria sair com o pai, eu ia junto para incentivar e não ficava andando do lado. O pai se casou novamente e tem um enteado de 14 anos que implica com meu filho, mostrando séries de terror e apertando o peito dele. A madrasta ignora por completo o meu filho e o pai por sua vez o abandona na casa da cunhada que tem um filho de 4 anos. Quando meu filho não está na casa da cunhada do pai, ele não quer ir ficar com o mesmo, pois diz que o pai não fala com ele e só quer saber de ficar bebendo com os amigos. Tem alguma providência judicial que eu possa tomar para o meu filho não ir arrastado para casa do pai? Ressalto que meu filho faz tratamento psicológico há 1 ano.

A melhor resposta

Sim, existem medidas legais que assegurem a integridade física e psicológica do seu filho.
Não obstante haja decisão judicial determinando a visita a cada 15 dias, a mesma pode ser desconstituída com base nas informações que você forneceu. Está claro que o genitor não reúne condições de cuidar do seu filho, e vale lembrar sempre que o juiz ouvirá o menor e tomará decisões que melhor atendam à sanidade psicológica e física do mesmo.

Eduardo Cabral
Advogado
OAB/PE 35.612

Cabral e Passos Advogados Associados Advogado em Feira Nova

6 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada