Meus filhos não querem ver o pai

Feita por >jss>. 2 mai 2015 Guarda compartillhada

Estou separada do pai dos meus filhos há 10 anos e desde então ele nunca deu nada aos filhos e raramente os procurou. Estou pensando em pedir pensão alimentícia na justiça, porém, como ele já tem passagem pela policia por porte ilegal de arma e foi muito violento na época em que fomos casados, não quero que o mesmo tenha contato com meus filhos por ser de má índole. Principalmente com o menino de 12 anos que por sua vez também não quer nem ouvir o nome dele. Aliás, nenhum dos dois querem. Lembrando que a menina tem 13 anos e o menino 12, como já foi dito. Como devo proceder? Posso pedir pensão, mas também pedir ao juiz que não permita as visitas? Isso é possível? Por favor, me orientem. Lembrando que ele já tem seis filhos, não paga pensão a nenhum e só o mais novo mora com ele e a atual esposa.

A melhor resposta

Jss,

Como deve proceder? Pode sim pedir pensão. Porém, somente poderá pedir ao juiz que não permita as visitas, desde que tenha e possa comprovar motivos e razões muito consistentes e fortes. Nossa orientação será mais adequada na medida em que possamos ter acesso aos fatos integralmente e à documentação que vc tiver a respeito. O fato de que ele já tem seis filhos, não paga pensão a nenhum e só o mais novo mora com ele e a atual esposa, não retira o direito o direito a pensão de seus filhos. Permanecemos à disposição para maiores esclarcimentos. Osmar Persoli - adv.

Osmar Persoli Advogados Advogado em Ribeirão Preto

21 respostas

Você pode pedir pensão e conseguirá que ele pague, pois é direito dos filhos. Você também pode pedir que o pai não tenha direito a visita, mas isto deve ser devidamente justificado.

Jeferson Zeidan da Silva Advogado em Brasília

28 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada