Milena

Feita por >Milena>. 5 mai 2020

Eu me separei do pai do meu filho tem uns 3 anos e ele nunca pagou pensão, eu insistia e falava q não queria entrar na justiça, só que ele sumiu e agora estou precisando o quê eu faço ?

A melhor resposta

Prezada Milena,
O adequado é ajuizar uma ação na Vara de Família cobrando pelos anos que ele não pagou a pensão. Há vários meios de procurá-lo, via internet, via ofícios para órgãos oficiais, operadoras de telefonia etc.
Caso ele trabalhe formalmente, o desconto da pensão pode ser feito diretamente em folha de pagamento.

Anônimo-374687 Advogado em Curitiba

5 respostas

Entendo que você deve procurar um advogado, para que o mesmo proponha uma ação de fixação de alimentos, o juiz vai fixar um valor provisório até que seja julgado o processo, e através de pesquisas com envio a diversos órgãos, consiga localizá-lo e se o mesmo estiver trabalhando registrado pode até mesmo ser descontado direto na fonte.

Vilma Pereira Assunção, advogada

Assunção e Martins Advogados Advogado em Ribeirão Preto

15 respostas

Bom Dia Milena.
É possível fazer o pedido judicial, não sendo encontrado no endereço que indicar, poderá ser intimado por edital. Outra possibilidade é a solicitação da penhora diretamente no salário, caso trabalhe formalizado.

Vanessa de Oliveira Vicente Advogado em Curitiba