Minha filha não quer ir na casa do pai, como atuar?

Feita por >RAFAELA GARCIA DE AGUIAR>. 9 jan 2019 Guarda compartillhada

Tenho uma filha de 5 anos, sou separada do pai dela desde quando ela tinha 1 ano e meio e desde então eu deixava na boa ela ir na casa do pai . Não moramos na mesma cidade. Normalmente ele pega ela na sexta e devolve no domingo, isso sempre 1 vez ao mes . Neste fim de ano ele foi viajar com ela para a praia, iria ficar com ela 11 dias, e ela estava super empolgada com a viagem. Chegou o dia dele vir pegar ela na minha casa e tal, ele estipulou ordens para eu poder ligar para minha filha somente 1 vez ao dia e somente a noite e no mesmo horário, detalhe esse do horário que me deixava muito irritada, a saudade era demais.
Ele devolveu minha filha faltando 6 dias para completar os 11 dias que ele disse que iria trazer ela de volta, dando a desculpa que a empresa chamou ele para trabalhar.

A melhor resposta

Bom dia, só existem duas formas de resolver esse problema, tentando um acordo ou conciliação com as partes, ou requerendo que seja ainda menores as visitas ao pai, ou no caso, que a equipe do psicossocial do tribunal ou do fórum avaliem os motivos e emitam um parecer sobre os motivos dessa criança não querer visitar o pai.

O simples fato de não permitir poderá lhe ocasionar problemas processuais.

8952 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada