Minha filha tem 1 ano e 3 meses e o pai quer a guarda compartilhada, mas eu não

Feita por >katilene valerio>. 4 abr 2017 Guarda compartillhada

bom dia li muito sobre o assunto guarda compartilhada e não gostei , vi que também muitos comentários que a mãe que não que deixar o pai ter convivência com o filhos ,mais e o seguinte mim separei ele começou com essa palhaçada de guarda compartilhada , e não vou aceitar se for por causa de pensão ou por outras dispersa não quero nada dele desde que minha filha fique com migo ,

também não vou tira o direito dele ver a nossa filha , ele pode continuar vendo ela em cada 15 dia pega ela na parte da manha e mim devolver ela no final da tarde ir na minha casa e fica umas 2 hora com ela no meio da semana , mais leva pra dormi ou passa dois dia com ela não,não quero isso pois não confio ela e muito bebe, se não eu como mãe defender-la niguem vai , muitos pode ate mim critica mais conheço o meu ex tenho meus motivo, e tenho como prova. mais mesmo assim vi que, essa guarda compartilhada vai da direito ao pai . mesmo ele não sendo confiável a fica com o filhos .

abro mão de tudo, mais não vou permitir que minha filha durma com pai,

posso recorre mesmo o juiz dando a guarda compartilhada ao pai .

A melhor resposta

Prezada Katilene,
Vou tentar esclarecer o que é guarda compartilhada, acho que você não tem o conceito bem definido. Guarda compartilhada não é TEMPO compartilhado. A guarda define quem toma as decisões sobre a vida da criança, no caso da guarda compartilhada a decisão tem que ser dos dois, pai e mãe. Quando a guarda é unilateral com a mãe, ela não precisa da autorização do pai para mudar de escola, por exemplo.
Você demonstra preocupação com o sistema de VISITAÇÃO, não de GUARDA. Você não pode impedir, ou causar dificuldades, para o pai ver a filha, isto é alienação parental. O que necessita fazer é uma boa definição do sistema de visitação para que o pai possa conviver com a filha e você se sentir cômoda com a situação.
Sugiro que isto seja solicitado à justiça o mais rápido possível para que possa ficar tranquila em relação à sua filha.
Espero ter ajudado.
Atenciosamente,

Paulo Tonetto Advogado em Sorocaba

22 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada