Minha pergunta é: qual direito que tenho contra o Detran?

Feita por >LUCAS OLIVEIRA>. 21 jul 2015

Bom dia, queria saber se tenho direito de recorrer a uma multa que levei em 2012, ano que estava com a permissão (CNH), não poderia levar ponto na carteira até que pegasse CNH definitiva, comprei um carro na mão de um amigo, carro legal com documento tudo ok, quando assinei o dut documento de compra e venda, tinha 30 dias para poder passar o carro do nome dele para o meu, mas teve um problema. Quando o carro foi para vistoria do Detran o fiscal quando foi olhar a numeração do bloco do motor e estava remarcado, ele deu o carro como vistoria reprovada, infelizmente o dut venceu os 30 dias e não deu tempo para apresentar toda a documentação ao diretor do Detran, porque ele estava ausente do cargo. Me direcionei com proprietário do carro até a montadora do veículo, chegando lá a chefe do departamento explicou que o carro no ano de 2004 teve o motor trocado por algum problema de fábrica e que a montadora era autorizada a remarcar o número no bloco do motor, tem toda a documentação em mãos, voltei depois de 20 dias ao Detran, o diretor já estava presente novamente, mostrei toda documentação para ele, ele aprovou a vistoria e o carro foi para o meu nome, só que a multa e os pontos ficaram na permissão e hoje minha CNH está bloqueada, quando eu for renovar vou ter que passar por todo o processo novamente de autoescola, provas, exames... Dinheiro jogado fora por um problema que não tive culpa, tinha toda a documentação em mãos, mas não encontrava o diretor do Detran no trabalho! O que posso fazer? Me ajude, não posso perder essa CNH, vou perder meu emprego, hoje sou motorista, tenho que sustentar minha família. Muito obrigado.

Atenciosamente: Lucas Oliveira

A melhor resposta

Boa tarde,

Você pode recorrer da multa administrativamente junto ao DETRAN, caso seja negado, deverá recorrer judicialmente.

Maia Advocacia Advogado em Araquari