Mudança de conta corrente pagamento de pensão alimentícia

Feita por >Alexandre Ferreira>. 14 jul 2017 Pensão

Bom dia pago pensão de um salário minimo que é descontado direto em folha de pagamento, é pago para minha filha porem cai na conta da minha ex mulher, hoje minha filha tem 20 anos faz faculdade só que a minha ex não repassa o valor para a menina que está fazendo faculdade e ela tem esse direto, à mãe fala que ela não tem direito a pensão, no divórcio consensual assinado diz que era para os 3 filhos hoje o mais velho casado 30 anos, o do meio 22 anos que trabalha e não faz faculdade e a minha filha 20 anos que não trabalha e faz faculdade .

tem uma clausula que diz sobre os pais ( Em relação a pensão alimentícia ambos dispensam o referido pleito por possuírem meios próprios de subsistência) como posso mudar o pagamento para minha filha receber na conta dela pois sei e quero ajudar minha filha e sei que tenho que pagar até que ela termine a faculdade pode me ajudar e ajudar minha filha.

A melhor resposta

Pelo que percebo a pensão alimentícia foi fixada para os filhos, que ao que parece, pelo menos a de 20 anos, era menor de idade. Como ela era menor de idade, a pensão passou a ser depositada na conta bancária da mãe, que ficou com a guarda dos filhos. Você pode perfeitamente pedir a sua filha que abra uma conta bancária e informe ao Juiz dessa nova conta, bem como da condição dela de maioridade e estudante universitário. Com isso, ela pode receber a pensão alimentícia até terminar a faculdade dela, sem a intervenção da mãe, até porque ela já é maior de idade e pode dispor livremente de sua vontade, não precisando da assistência da mãe, que está se beneficiando indiretamente da pensão paga à filha do casal.
Boa sorte,

Dr. Jorge Viana - OAB/MA 5.357

Viana Advocacia Advogado em São Luiz

92 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão