Multa abusiva

Feita por >Ludmila Oliveira>. 29 mar 2019 Sanções administrativas

Olá... fiz contrato de um ano com uma imobiliária, mas por nao ter condições depois de um tempo sem serviço tive que sair do lugar onde tinha minha loja, tentamos algumad vezes fazer acordo com a imobiliária que senpre ficavam de dar um retorno e nada acontecia... e agora depois de alguns meses ligaram para meu fiador falando que vao protestar o nome dele, sem nem ao menos tentarem falar conosco antes. O advogado da imobiliária nao passava o valor e pedia para ligar no cartório, liguei mas foi passado um valor bem baixo, eu mesma achei estranho e mais uma vez tentei falar com o advogado... enfim depois de muito ligar e mandar mensagem ele me passou um valor extremamente alto e nao quis especificar o valor da cobrança e o mesmo também alegou nao poder fazer acordo, pois ja esta em cartório. Mas em momento algum alguem tentou entrar em contato. E quando nós tentamos elrs nao aceitaram nossa proposta. Enfim nao tenho esse dinheiro absurdo que eles querem cobrar. E também estou mal por ficarem ligando para meu fiador ameaçando bloquear os bens dele.. gostaria de saber o que posso fazer à respeito
Desde já agradeço

A melhor resposta

Boa Tarde, existe um limite mínimo para cobrança de multa, e outras taxas, se passar de um patamar razoável, certamente será considerado abusivo. Não existe uma tabela específica, vai varia de caso para caso.

Nesse caso pode-se requerer a revisão contratual dessa multa abusiva, ou se for o caso, o ressarcimento pela cobrança de um valor a mais.

8952 respostas

Advogados especializados em Sanções administrativas

Ver mais advogados especializados em Sanções administrativas

Outras perguntas sobre Sanções administrativas