O pai da minha filha ameaça tirar ela de mim

Feita por >Jennifer>. 3 set 2018 Guarda compartillhada

Olá! Quando minha filha nasceu o pai passou dias pra ir vê-la no hospital e a família dele nunca veio vê-la dizendo que não gostava de ver criança recém nascida, qdo ela completou 3 meses levei ela na casa dele e enfim conheceram a bebê. hj em dia ela tem 1 ano e já faz 8 meses q ele não da nd a ela, passamos 3 meses separados e esse tempo ele nunca veio ver a menina, com a desculpa q não gosta de andar na minha casa, sendo q ninguém daqui nunca falou mal dele e nem proibe ele de vim e só perguntava como ela tava pelo whatsapp e as vezes. A família dele nesse tempo nunca ligou pra saber como ela estava, e quando falo q a menina ta precisando de algo usam q estão cheio de dívidas q qdo melhorar dão as coisas dela. moro com minha avó, mais não falta nd pra minha filha, não sai pra festas, realmente só cuido da minha filha. Ele atualmente está desempregado e ele disse recentemente que está viciado em drogas, nem ele nem a família dele tem afeto nenhum pela minha filha, só dão as coisas pros 2 sobrinhos dele que moram com eles, Nem ele e nem a família dele aceitam que eu não quero mais ele, elas dizem q abandonei ele por ele ser assim, sendo que deixei claro que quando ele quiser ver ela ele fiquei a vontade, mais eu não quero que a minha filha cresça vendo essas coisas e a família dele me tem como a solução dos problemas dele para ele não fazer coisa errada,queria saber se ele tem direito de tomar a minha filha de mim?

A melhor resposta

Boa Tarde, inicialmente você terá direito de solicitar a pensão, a partir do momento do juízo é que valerá a cobrança. No caso da guarda, seria muito difícil, mas nada impede que ele possa solicitar sim nesse caso você pode solicitar ou propor uma ação de regulamentação de visitas, e que as mesmas sejam assistidas, se necessário, devendo comprovar o motivo para sua aplicação.

8952 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada