O pai da minha filha me ameaçou de me colocar na justiça

Feita por >Natalia Ramos>. 19 jan 2015

O pai da minha filha me ameaçou de me colocar na justiça porque não deixo ele sair sozinho com ela. Ela só tem 4 meses, ele não paga pensão, o que ele dá é somente uma lata de leite e um pacote de fralda, o resto eu que arco. Ele diz que ela não depende mais de mim e não me compreende quando digo a ele que ela é muito novinha, mas ele não quer me escutar, ela é muito apegada a mim, só come comigo, só dorme comigo. O que faço?

A melhor resposta

Prezada Natalia, bom dia!

Pela situação exposta, esclarecemos que dificilmente o juiz autoriza que crianças menores de 03 anos se afastem da mãe, mesmo que já não estejam mais sendo amamentadas.

Isso é, via de regra, o pai deve visitar o filho na residência da mãe.

Orientamos que a Sra. procure um advogado de sua confiança para regularizar de imediato a situação, entrando com uma ação na justiça para que possa regularizar a guarda da filha, a pensão e a visita.
Esperamos ter auxiliado na sua dúvida!

Atenciosamente,

Fernandes Sociedade de Advogados
Dra. Jeisemara Fernandes
(41) 3303-6777

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

Prezada,
Pela sua descrição é importante que você procure um advogado de sua confiança para regularizar a visitação do pai, regularizar o pagamento da pensão alimentícia por ele e todos os demais atos, obrigações, deveres e direitos decorrentes desta relação.
Att
Marcos Vinicius

Andrade & Menezes Advogados Advogado em Rio de Janeiro

108 respostas

Prezada Natalia, esse deve ser um dos momentos mais dolorosos de sua vida, mas aconselho-a procurar um advogado de sua confiança para regularizar essa situação, ao meu ver o melhor caso seria entra em um acordo com o pai da criança acerca das visitações, você poderia oferecer a ele uma fase de teste para que ele se acostume com a criança a colocá-la para dormir, e alimentá-la na sua presença, pois assim não seria tão dolorosa a separação que uma hora irá acontecer, pois entenda que é muito importante para a criança o convívio com ambos os pais e bem como um bom relacionamento com eles, pelo menos no que tange a criança, acho que se você entrar em um acordo com o pai da criança e homologar esse acordo junto ao juiz será até melhor para você, procure um advogado, e regularize essa situação, ai as visitações e a pensão irá ficar estabelecida. Um forte abraço.

Elias e Bustorff Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em João Pessoa