O pai de minha filha quer obrigar ela a ir ficar com ele. O que eu faço?

Feita por >Junior Pires>. 12 mai 2018 Guarda compartillhada

Minha filha tem 15 anos e não quer ir mais ficar com o pai, Alega que ele ja tenha agredido ela ( Batido na cara dela, apertando ela até ficar roxo, enfiando o dedo na boca dela, tacando ela na parede ).
Porem agora ela se afastou dele e não quer ir mais ver ele ja faz 1 ano, ele quer obrigar ela a ir. !
Ele tirou uma foto do namorado dela quando o namorado dela estava de mudanças pra casa da tia dele, ele deixou as coisas dele aqui por algumas horas por causa de brigas familiares. Nessa foto mostrava ( Ele com uma mala, ventilador na mao e tenis na mão. ) Ele falou que iria me denunciar por estar deixando ele morar aqui, sendo que ele não morou. Tenho 4 pessoas para afirmar isso que são de convivencia comigo e com minha filha que isso não ocorreu ( 2 deles são vizinhos de frente ), inclusive a tia dele no qual ele mora.( ele tem uma pessoa pra testemunha que fala que ele morou aqui ) O que eu devo fazer ? pode dar problema ? ...
Eu Gostaria de saber se essa fóto no qual foi tirada do namorado dela, poderia fazer eu perde a guarda dela, ou eu ser presa ? Ele quer forçar ela a ir e sei que isso é alienação parental... Mais ele apresentando essa foto falando que o namorado dela morou e eu deixei. Eu tenho medo de que eu possa perde a guarda dela por causa disso. ( Minha filha esta entrando em depressão por causa disso, ja esta tendo que ir pra psicologos. Me informe do que eu devo fazer, e se realmente eu posso perde a guarda dela ou ser presa. ) !" ( Minha filha esta sofrendo muito com tudo isso ) .

A melhor resposta

Bom dia Junior Pires, já houveram duas respostas de dois escritórios diferentes, para esse seu caso, que basicamente se resumem à se já teve processo de regulamentação de visitas, o que pode ser requerido, que pode ser de forma assistida, ou perante as agressões, e pela idade da criança ela não é obrigada a ir. No caso das agressões realizar um boletim de ocorrência e uma denúncia no Conselho Tutelar, e dependendo do processo, esperar para apresentar as provas que tiver, inclusive as provas testemunhais.

A maioria do crédito dessa resposta vai para Fernandes Sociedade de Advogados e também na figura da Dra. Jeisemara Fernandes.

8952 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada