O pai do meu filho quer a guarda

Feita por >caren>. 27 jul 2020 Guarda compartillhada

boa tarde. pai do meu filho quer guarda dele . ele consegui isso?

A melhor resposta

Olá, Tudo bem? Como vai?
A guarda em via de regra é compartilhada e o pai tem direito.
Recomendo procurar um advogado ou a defensoria pública para analisar seu caso concreto.

Atenciosamente,

Ritchelly Pinto.

Ritchelly Pinto Advogado em Paulista

97 respostas

Olá, a guarda por via de regra é compartilhada.
Recomendo procurar um advogado ou a defensoria pública para analisar seu caso concreto.

Ritchelly Pinto Advogado em Paulista

97 respostas

Prezada
Sim
Porém sugiro guarda compartilhada entre vocês ,pois isso protege a menor emocionalmente.
Defensoria faz isso
Cobro tabela da Ordem OAB

Dr Jorge Beckenbauer

JBSS Advocacia & Consultoria Advogado em Rio de Janeiro

10 respostas

Sim, é possível, a não ser que ele possa oferecer algum risco à criança.
É direito do pai ter a guarda do filho.

Ana Suelen Porto Advocacia Advogado em Maceió

46 respostas

As questões de guarda são muito relativas, a regra é a guarda compartilhada quando há conflito em relação ao genitor que deve exercer a guarda unilateralmente, contudo quando esta é inviável, de modo geral, os juízes costumam deferir a guarda unilateral em favor do genitor que oferece melhores condições para o desenvolvimento do menor, o que não significa dizer que ficará com aquele que tem a melhor condição econômica e, sim, aquele que tem a melhor forma de vivência que garanta o pleno desenvolvimento da criança. Mas nada é certo quando se trata de guarda de menores.

Costa Advocacia Advogado em Belém

3 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada